16.7.13

Ganhem Vergonha




Esta reportagem já saiu há uma semana e tal, mas só a vi hoje.
É vergonhoso e, para mim, completamente desmotivador ver estas situações.
Para quê estudar? Investimos tempo e dinheiro - tanto, tanto dinheiro - principalmente quem, assim como eu, decide ir para a universidade. Para quê? Para termos mais oportunidades? Era bom (era até o que me diziam quando eu era pequenina!), mas a oportunidade que eu vejo cada vez mais real é a de ir para longe daqui, que embora ainda tenha uns anos de estudo pela frente não estou a ver que seja diferente quando esta fase terminar.
Não quero (não queria!). Mas o que não quero mesmo é ficar aqui a ver empregadores a gozar com quem estudou e quer trabalhar (a coisa mais normal deste mundo, digo eu).

Acompanhem as denúncias aqui; e queixem-se, se for o caso (espero que não!).

Sem comentários:

Enviar um comentário