21.2.14

Porque crescer também é isto

Este fim-de-semana começa verdadeiramente o Carnaval na minha terra. Pois, é verdade, decidiram trocar as datas ao Carnaval. Acabaram foi a trocar-me as voltas a mim. 
Hoje (agora mesmo) tive a prova de inglês para me poder candidatar a Erasmus e não tinha maneira nenhuma de sair da Covilhã depois disso - nada de autocarros, nada de boleias e de comboios nem se fala. Faltar à prova nem se punha em questão, por muito que adore o Carnaval e que, desde que me lembro de ser gente, nunca tenha deixado de ver um desfile que fosse. Tenho a hipótese de ir amanhã, mas tinha de voltar Domingo. Ainda posso ir, ainda estou a decidir mas quando peso bem as coisas... Vou gastar dinheiro que posso bem guardá-lo para gastar na próxima semana, quando for Carnaval "a sério". E, mais importante do que isso, acho que crescer também é isto. Se tudo correr bem vou passar um semestre a milhares de quilómetros de casa. E se um dia tudo correr mal vou provavelmente acabar longe também. Acho que não morro se perder isto, mas custa-me e não é pouco!

2 comentários:

  1. Deixa lá, filha! Podia ser pior. Imagina que era o São Paio!
    (Isto foi só para fugir ao discurso paterno-tradicional do sacrifício que depois é compensado- mas até é verdade!!!)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ganhaste um marshmallow http://www.youtube.com/watch?v=QX_oy9614HQ

    ResponderEliminar