9.9.14

Então e as férias?

Foram boas, obrigada!
Nunca tinha estado na Costa Alentejana e ao Algarve só fui uma vez, há mais de 10 anos. Acho que já não consigo enumerar todos os sítios onde fui (gostava de ter escrito sobre cada um quando lá passei, mas não deu mesmo...) porque mudávamos quase todos os dias.
Sei que começámos na praia de São Torpes, em Sines, e no dia seguinte mudámo-nos, literalmente, para o meio do nada. Foram dois dias de campismo selvagem, quase tudo muito giro, não fossem os banhos de água fria com o ventinho a bater nas costas e a falta de tempo para fazer praia. Não me importava nada de voltar a repetir, desde que perto da "civilização" e com um clima melhorzito. 
O primeiro parque escolhido foi o Zmar, na Zambujeira do Mar, e digo já que para o ano podia lá passar uma semaninha a jiboiar que não me queixava. Assim resumidamente aquilo tem tudo, desde piscinas ao ar livre e coberta com direito a ondas, salas de internet, cinema, café, restaurante buffet onde eu só repeti 6 - SEIS - vezes num almoço, animação, ginásio, spa, actividades radicais e, provavelmente, mais alguma coisa que agora não me lembro. Nota negativa para o piso em madeira que, de tão seco que está, começa a ser perigoso pisar descalço e para a água do chuveiro que cai a conta-gotas. Deve ser por ser um Eco Resort...
Depois disso acampámos em Aljezur, Lagos, Armação de Pêra e Quarteira. Nos dois primeiros conheci pouco mais do que o parque. As nossas tendas estavam em cima dos jipes (não perguntem, fotos depois :b) o que fazia com que as deslocações ficassem difíceis quando os parque eram isolados, como era o caso. Em Armação de Pêra e na Quarteira pude finalmente sair (como devem ter visto aqui) e aí sim, soube completamente a férias.
No meio disto tudo passámos em muitos outros sítios, alguns com direito a paragem e outros literalmente de passagem: Porto Covo, Vila Nova de Mil Fontes, Vilamoura, muitooos quilómetros no meio do nada, pela costa, e outros tantos mais pelo interior e em estrada, no regresso e ainda um dia no Zoomarine, muito giro mas nada que me tenha deixado vontade de repetir nos próximos anos - demasiado calor, demasiada gente e muito pouco tempo para tudo.
Se tivesse de escolher entre a Costa Alentejana e o Algarve escolhia, sem dúvida, a segunda opção. Gostei de tudo, mas eu sou mais de praia, bares, vida!
Sei que quando vir as fotos vou-me lembrar de mais umas quantas coisas para contar, mas agora é tudo. Vou tentar não demorar mais 304 anos, que daqui a uma semana espero começar a ter mais, muito mais, para contar :)

4 comentários:

  1. Foram diferentes, foram giras, divertidas, fantásticas... Em suma, foram FÉRIAS!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que num parque de campismo assim, adorava acampar :p
    Fico à espera das fotos das tendas nos jipes!

    ResponderEliminar
  3. Fico a aguardar ;)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  4. Que giro... Ainda não tinha lido em nenhum blog falar em zmar e da costa alentejana.

    ResponderEliminar