6.1.15

My Super Sweet New Year's Eve

Parece que a Tap deixou mesmo! Foi um alívio enorme quando soube do cancelamento da greve, sem esta viagem eu não saberia nem onde passar o ano, nem como voltar a Bratislava, para além de que não sabia se ainda iria conseguir conhecer Budapeste.
Foi a passagem de ano mais estranha que já tive, longe de (quase) todos e sem saber o que iria acontecer, mas valeu bem a pena!


Parece que a passagem de ano é o carnaval deles. Nós ficámo-nos pelas cornetas (que tivémos de deixar à porta de um bar, buaaaaaah) mas o que mais lá havia à venda eram perucas de todas as cores.

Acho que ainda não passei em nenhum país que não encontrasse portugueses. Este foi o segundo grupo que encontrámos e com quem passámos a noite.
À conta da carrada de eventos que corre o facebook e inspirados por um, este ano trocámos as passas por M&M's. Acho que vai ser a minha nova tradição :)


Mas como Budapeste não foi esta noite aqui ficam mais fotos:

Um mercado à beira rio

Bancas com condimentos de paprika e alho em toooodo o lado!



Portugal :)

O Parlamento 
McDonald's giros!

Tram Natalício

A refeição em que fomos "agressivamente roubados" -.-'

Não sei o nome mas é bom, vou ficar ansiosamente à espera que Portugal importe isto x)

Buda, vista do lado de Peste (acho)!

Novamente a vista, mas desta vez com o Parlamento (só o devo ter fotografado uma 237 vezes)

E novamente, mas ao anoitecer

Não me lembro o nome, demasiado frio para memorizar coisas!



A Praça dos Heróis

A maior pista de gelo de Budapeste (se me largassem ali no meio eram duas horas a arrastar-me para fora...)

E agora mesmo, mesmo a acabar, que estão fartos de ver fotos, eu sei, só falta as do ruin pub. E o que é um ruin pub? É um pub em ruínas x) Nãaao, mas quase. Este é cheio de tralhas, tem 24 salas (se tivesse ido sozinha acho que ainda andava lá às voltas), quase como se fosse uma lixeira labiríntica mas em modo engraçado. Foi a última coisa que visitámos, estava já mais morta que viva mas valeu a pena.












2 comentários: