28.7.15

Dia 1: o início da viagem

Sim, vou finalmente começar a falar das minhas férias :D

Saímos de casa, à semelhança do ano passado, sem destino. Aliás, o Algarve era o destino, mas não o primeiro, que nas férias viramos nómadas e este ano vou conseguir falar de TODOS os sítios por onde passei.
A viagem é feita sem pressas (aka pelas nacionais) e portanto o nosso primeiro almoço foi num desses restaurantes pela beira da estrada: o Manuel do Evaristo. Não foi escolhido à sorte e portanto não tinha por onde falhar, é o que dá ter um camionista na família!
O restaurante servia daqueles menus tipo diária, mas em bom, tanto a comida como o atendimento - acho sempre que nestas coisas nunca sai nada de jeito: sopa (um creme mesmo como eu gosto) que era servida numa terrina deixada na mesa para que cada um tirasse o que quisesse, prato principal e sobremesa por um preço simpático (mas que não sei especificar agora). Ainda trouxeram uns acompanhamentos extra que pedimos para a refeição.

A primeira noite foi passada na Foz do Arelho. Pensámos em parar na Nazaré, mas o mau tempo fez-nos descer mais um bocado.
Ficámos num parque de caravanas, que não é o nosso caso mas quase. Para caravanas pareceu-me óptimo: apenas 3 euros por noite e com vigilância. Tivesse água quente e era perfeito para nós também.

O jantar foi num bar em frente à praia, a Taverna Bar Ondas. O atendimento era muito bom, mas as doses eram minúsculas (mal quase geral do sul, pareceu-me...). Pedi um prego em bolo do caco mas tive de pedir outro e a carne não era muito boa.

O primeiro dia também foi aquele em que inventámos a principal brincadeira para entreter My Super Sweet Sister que consistia em gritar SCANIA sempre que passava um na estrada e digamos que nas nacionais não passam poucos xD

2 comentários:

  1. Acho que não conseguia ir assim, sem destino. Ou melhor, com destino mas sem o resto planeado. Sou um bocado paranóica demais para isso xD
    Também fizemos umas brincadeiras assim como essa do SCANIA quando eramos pequeninos :D

    r: É um vestido justo e curto que prefiro usar como camisola, da Rosewholesale. :p

    Podes ver melhor aqui:
    http://www.mykindofjoy.com/2014/04/mkj-for-rosewholesale.html

    Obrigada querida!

    ResponderEliminar
  2. Tão bom relembrar as férias... E este relato está perfeito ;)

    ResponderEliminar