7.1.16

Dias 3 e 4

Dias quê?
Poiiiiis, que já ninguém se lembra que os posts sobre as minhas férias ficaram a meio... My bad, bem sei que já foram há 295 mil anos, mas decidi ainda assim acabar o relato, até porque a ideia é que possa servir de guia a quem quiser passar pelos mesmos sítios ou de memorando para onde voltar. Ah, e decidi fazê-lo agora porque achei que no último post não tinha mostrado sítios suficientes, claro!


Cá vai:

No terceiro dia parámos em Porto Covo para almoçar. Escolhemos uma esplanada da avenida pedonal e petiscámos salada de polvo (adorooooo). Gostava de especificar melhor o local, mas na altura não apontei e o Google Maps não tem street view nessa rua!




Já tivemos melhor sorte com o tempo - acabei as férias branca, baaaah - portanto nada de praia. De qualquer maneira, Porto Covo é um sítio LIN-DO para um passeio, com as suas características casinhas azuis e brancas e as mil lojinhas super giras.


Sim, branca, ai de quem diga o contrário! Mas com saudades deste cabelo tão leve...


A foto 'da praxe'


Agora... tanananaaaaaaan: o meu sítio de férias preferido de todo o sempre (mudava-me já para lá!) o... ZMAR! :D


Eu derreti-me pelo Zmar logo no primeiro momento (ainda no verão anterior).

Primeiro pelo conceito: o Zmar é um eco-resort - conceito que desconhecia até então - e que alia a experiência do campismo com os extras de um hotel - há animação, uma piscina espectacular como não conheço em mais nenhum parque e ainda uma coberta de ondas, spa, ginásio, diversas actividades (algumas gratuitas!) e, o meu grande amor naquele espaço, um restaurante de babar!

Em segundo, por esse meu grande amor: eu babo-me facilmente por um buffet, confesso. Mas eu adoro mesmo este! Já vi que em época baixa o funcionamento é diferente, mas no verão servem buffets maravilhosos (em que eu me sirvo, no mínimo dos mínimos - quatro vezes, ahah): ele é sopa (sim, até a sopa aqui merece ser destacada), são grelhados na hora, são massas e pizzas e mais um rol de entradas e pratos diferentes todos os dias, sem esquecer as sobremesas, é claro! As noites são temáticas: este ano a noite portuguesa e a brasileira - com um creme de abóbora com leite de côco tãoooo bom (e eu que não aprecio nem abóbora nem côco!) e uns pães de queijo, aiiii...

Um pequeno almoço...


...e um jantar!


Só mais um detalhe, para que consigam perceber como eu adoro o Frezco (o restaurante): depois da minha primeira refeição lá, o botão dos calções que eu estava a usar partiu-se todo! Sim, partiu, não caiu nem se descoseu e nem sequer foi a linha que partiu, foi mesmo o botão... Pronto, é mesmo bom!

At last but not least, muito pelo contrário - o staff. No Zmar não se vê um empregado mal disposto, sejam os animadores ou o pessoal da limpeza e isso é das coisas que mais vontade me dá de voltar a um sítio. Sei que nem toda a gente compreende esta minha maneira de pensar, mas mais facilmente volto a um sítio onde comi mal do que a um onde fui mal atendida.

Felizmente, o Zmar só me dá vontade de correr para lá :)











5 comentários:

  1. Já passei férias em Porto Covo e adorei. Calmo, mas tão bonito e tranquilizante...! =))
    Não é por nada, mas essa salada de polvo já marchava!! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este ano também tive em Porto Covo :)

    ResponderEliminar
  3. O Zmar é mesmo fantástico.

    ResponderEliminar
  4. Este ano tambem passei por porto covo. Tinha uma ideia diferenre por acaao. Gostei mas para passeio de um dia apenas :P

    ResponderEliminar