9.6.16

Coisas que me partem o coração

Hoje descobri que a minha irmã vai participar nas marchas com a escolinha e eu não vou poder ver.
Em 5 anos, falhei apenas uma festa de natal. Já passou, vi fotos e agora não custa nada. Mas no momento custou e agora está a custar outra vez.
Tenho o coração apertadinho, mesmo sabendo que ela compreende - pelo menos tem compreendido, se há criança compreensiva sobre ausências é ela - e que não vou perder nenhum espectáculo txanan, mas eu sou uma babada e gosto de estar em tudo o que posso!
Lembro-me perfeitamente do orgulho que senti na sua primeira festa de natal. Ainda não tinha 1 ano e o que fez foi estar sentada numa cadeira de papa, vestida de anjinho, enquanto passava uma música. Para mim, ela foi a melhor nesse papel.
Há umas semanas, adiei por uma horas a minha ida para a Covilhã para a tentar ver vender num mercadinho. Não consegui por um atraso da escola, mas tentei até ao último segundo, estiquei o tempo até já me estar a habilitar perder o autocarro.
Os aniversários têm sido longe, mas sempre a contar os dias para voltar a casa.
Tem 5 anos e já aprendeu a pegar no telemóvel e telefonar-me.
Sabe que ter saudades é normal e não faz mal se tiver vontade de chorar. Arrisco dizer que sabe lidar melhor com isso do que eu.

Não é fácil ter uma irmã 18 anos mais nova, mas é tão bom 
 

5 comentários:

  1. Como eu te compreendo tão bem! É tão mas tão difícil não estar presente nos momentos importantes! Eu não consigo devido aos meus pais estarem na Madeira, mas ao ano passado consegui estar presente em vários momentos e senti-me tão feliz por isso!
    Pode ser que ainda consigas ver a tua maninha nas marchas!

    ResponderEliminar
  2. Ohh :') Opah que fofas!
    Acho que a tua irmã também sabe lidar com isso melhor que eu... De certeza que ainda vão partilhar grandes momentos juntas <3
    kisses

    ResponderEliminar
  3. E o que diz uma mãe dividida entre duas filhas com 18 anos e 25 dias de diferença? O melhor mesmo é não dizer nada. Amo-vos incondicionalmente e espero que vocês as duas se amem toda a vida <3

    ResponderEliminar
  4. Eu percebo a sensação, não como irmã mas como mãe. Já falhei algumas vezes, não porque quis, não por mal, mas às vezes é impossível e não dá.
    Acho que nunca te vais habituar a essas "falhas" que não as são, simplesmente são vidas e nem sempre dá para estarmos lá. Mas o que importa é o amor, e esse, consegue vencer qualquer distância, atraso ou algumas ausÊncias, e isso eu vejo que tens de sobra por ela.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar