8.6.16

My super sweet review #8 - onde não fazer as unhas

Desde que me rendi às unhas de gel que, geralmente, as faço no mesmo sítio: é bom, barato e posso ir ao sábado o que é uma grande mais-valia pois é perto de casa (ou seja, longe de onde passo as semanas).

Na UBI não podemos ter as unhas pintadas quando trajamos, temos de as esconder com adesivos. Para a minha bênção não queria de todo ir assim e, para disfarçar, queria-as numa cor discreta. Nas semanas antes usei manicure francesa o que já não dá propriamente nas vistas, mas queria-as ainda mais discretas.

Para isso tinha mesmo de as arranjar na Covilhã. Fui onde vai uma amiga, não conhecia grandes sítios e então pedi-lhe que marcasse para mim.

E pronto, começou o terror.

Não gostei de nada.
Primeiro cortou-me as unhas com um alicate, que foi a coisa mais arrepiante que já me fizeram, mas cada pessoa tem o seu método e no meio de tudo isto não foi nada.
Depois, bem... nem sei se isto devia ser um review sobre unhas de gel, pois não sei se isto que eu tenho na ponta dos dedos neste momento são unhas de gel!
Quem faz sabe que o processo é demorado e tem imensos passos. Eu vou resumir - não me construíram a unha! A parte do gel, da camada grossa que reforça e dá forma à unha, não me fizeram. Fiquei tão, mas tão irritada... Só que devia estar cheia de sono e nem reclamei, o que me fez ficar ainda mais irritada.
Para além disso não me arranjaram as peles nem as cutículas, horas depois de sair de lá encontrei espigões, coisa que não tinha há meses.
"MELHOR": unhas mal pintadas. Sabem quando estão cheias de pressa e as pinceladas saem tortas? Pronto, é isso só que vai continuar assim durante mais umas semanas...
A cereja no topo do bolo foi que paguei mais do que o normal.

Acho que já desabafei tudo.
Onde não fazer as unhas.


6 comentários:

  1. Por acaso, na semana passada, voltei a render-me às unhas de gel e fui ao mesmo sítio onde fui da ultima vez antes de deixar de fazer. Adorei! Pelas histórias que tenho ouvido acho que quando encontramos alguém de quem apreciamos o trabalho, não devemos largar.
    Beijinhos

    A Boémia Catita Blog

    ResponderEliminar
  2. É horrível quando isso acontece!
    Não conhecia este blogue, mas gostei muito do que por aqui encontrei. Já estou a seguir ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Com certeza que foi dinheiro muito mal empregue, quando queremos uma coisa bem feita e saímos prejudicados da mesma, sem conseguir dizer aquilo que pensamos realmente e apenas acenamos com a cabeça como quem diz: "aceito, mas nunca mais cá volto".
    Agora pelo menos já não irás cometer o mesmo erro. Basta uma vez para aprendermos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu já deixei de fazer unhas de gel, as minhas naturais já são super boas, e as de gel só fazem mal à unha :(

    ResponderEliminar
  5. Ui! Isso é que foi uma má experiência... sem dúvida um local a não repetir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ai, eu começava logo a bater mal se visse que me iam cortar a unhas de alicate!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar