31.10.16

Swonkie | O Melhor Amigo do Meu Blog Chegou

Hoje o post chega mais cedo, pois venho falar de uma novidade.
Quem se lembra do Swonkie? Já falei desta plataforma há uns tempos, mas hoje venho falar com mais pormenor, pois acabou de chegar para toda a gente!
A partir de agora, é possível criar, agendar e partilhar conteúdo para diversas redes sociais num só local! Num único lugar, consigo criar uma publicação no meu blog, partilhar para todas as redes sociais e agendar para outro dia ainda antes da publicação do blog estar online. 


Melhor: quem nunca andou ora a colar links no Facebook ora noutro sítio qualquer? Agora deixa de ser necessário e até para responder seguidores deixa de ser necessário fazê-lo, pois consigo fazer tudo isto no Swonkie.

Já estão com a curiosidade no máximo? :)
Então vou agora tentar explicar tudo direitinho!
Para começar só têm de adicionar as redes sociais que costumam usar - basta seleccionar as redes sociais pretendidas, fazer o processo de login e pronto a usar!

Swonkie
Depois de adicionadas conseguem, a partir  num único sítio, controlar as vossas páginas, perfis ou grupos que escolheram.

Swonkie
Aqui podem ver todos os comentários e gostos e responder instantaneamente em diversas redes, sem perdas de tempo entre redes.
Estão a gostar? Então vou-vos mostrar a minha parte preferida...

… e se gerir mais facilmente as redes sociais dá jeito, criar conteúdo é fundamental! No menu Nova Publicação conseguimos criar o nosso conteúdo para TODAS as redes sociais que quisermos ao mesmo tempo.

Swonkie
Mas porque é que é melhor escrever aqui do que no Blog? A experiência é a mesma mas, para além de tudo o que já enumerei até aqui, escrever através do Swonkie ajuda a optimizar os nossos conteúdos. Já ouviram falar de SEO? O Swonkie dá uma ajuda, fornecendo-nos dicas de como melhorar o que estamos a fazer.

Porque é que isto ajuda? Porque todas as dicas são dadas com base no que se sabe prender a atenção do leitor.

Swonkie
Não há fórmulas mágicas mas há fatores que diferenciam, como as palavras-chave que usamos e se estão bem posicionadas no texto, a dificuldade de leitura do nosso texto, se a nossa imagem está associada ao texto juntamente com as palavras-chave, o tipo de palavras que usamos… A minha experiência diz-me que o Swonkie dá bons conselhos :) 

Swonkie
Para quem faz posts bilingues, mais uma boa notícia: podem escrever em dois separadores diferentes onde o leitor consegue escolher qual o idioma que pretende ler, evitando a confusão dos textos intercalados.

Swonkie
Agora para os Twitter Lovers (e não só, vá): quando o link que adicionas no teu texto ou nas redes sociais é demasiado grande, ocupando muitos caracteres, é muito fácil de resolver, diminui o link no nosso encurtador de links.

Swonkie
Publicação pronta, podemos passar para as redes sociais onde o queremos publicar, seleccionando as nossas redes sociais que anteriormente integrámos no Swonkie.

Nesta partilha, só temos de adicionar o texto que queremos juntar ao nosso post e escolher onde o queremos publicar e todos os posts saem “linkados” com o Blog diretamente para todas as Redes Sociais. AUTOMATICAMENTE, sem copy/paste!

Swonkie
Post pronto, o que fazer?

Guardar o rascunho do post e publicar mais tarde;

Agendar o post, com datas diferentes para o blog e as redes sociais ou, se estás indeciso quando
publicar, carregar em “Auto” e deixar que o Swonkie agende por ti na melhor altura;

Publicar de imediato.

Caso o post fique agendado, há um calendário onde poderás ver todos os teus agendamentos, posts reagendados ou em auto, com a possibilidade de visualizar, editar ou apagar rapidamente.

Swonkie
Consegues selecionar os posts que estão agendados por rede social e filtrar qual o tipo de posts queres gerir: Agendados, Reagendados ou em Auto.

Também estão disponíveis as estatísticas das publicações, onde é possível aceder ao desempenho de cada post em todas as redes sociais. Mais uma vez, sem saltar de sítio em sítio!


Swonkie
Quem vai experimentar? Eu já sou a maior fã!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. És uma verdadeira Swonkie :) Temos seguido as tuas publicações :)

      Sempre que precisares, estaremos no chat disponíveis para qualquer questão, sugestão de melhoria, ou para um olá :)

      Até já
      https://swonkie.com
      Swonkie

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Nandinha :)

      Contamos contigo :)?

      Até já
      https://swonkie.com
      Swonkie

      Eliminar
  3. Ontem já estive a "perder" algum tempo para explorar essa plataforma! Parece-me que a vou usar muitíssimo!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana :)

      Ficamos contentes com o teu feedback. Desenvolvemos o Swonkie a pensar em todos os Bloggers e acreditamos que será uma ferramenta melhor amiga do blog :)

      Qualquer sugestão ou questão, fala connosco :)

      Até já
      https://swonkie.com
      Swonkie

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá As Coisas Dela :)

      Quando contamos contigo :)? Torna-te uma Swonkie :)

      Até já
      https://swonkie.com
      Swonkie

      Eliminar