29.4.16

Coisas que podiam habitar no meu armário #47


Zara | 49,95€

Não são a coisa mais fofa, mais primavera, sol e calor?
Aceito sugestões mais em conta - mas também aceito um exemplar destes ;)


28.4.16

Cinco ♥

Cinco anos de My Super Sweet Sister 

O ano passado foi assim, com pintas de varicela x)

 

Este ano... ainda não sei! O calendário tem estado contra mim e, mais uma vez, não vou estar com ela no dia certo. Amanhã corro para casa e logo, logo tratamos da fotografia da praxe!

27.4.16

Eu queria, quero e vou!

Nas coisas que eu quero falo muito em viajar.

Sem querer generalizar, acho que é daqueles desejos que quase, quase toda a gente tem. Seja para estar de papo para o ar ou para correr cidades ou mesmo países, longe ou aqui ao lado, acho mesmo que não conheço quem não goste e não sonhe com o próximo destino.

Eu adoro viajar e não sou esquisita com o tipo de viagem - acho que já deu para perceber. Nem sempre os astros se alinham para isso, nem sempre o mundo roda para o lado certo, nem sempre há as condições se reúnem. Mas às vezes sim e quando isso acontece, antes de uma viagem já te estão a oferecer outra e depois de chegares descobres o derradeiro destino do ano.

Ainda mal voltei de um sítio, a cabeça e o coração ainda estão a voltar de Marrocos e eu sinto-me a maior sortuda ♥
Em breve conto mais.

22.4.16

Visitando a nossa tia #4 - o Atlas

Atravessar o Atlas foi algo inimaginável.
Pensem em Marrocos e na primeira imagem que vos vem à cabeça? Sol, dunas e camelos? O Atlas é tudo isto... ao contrário! Muita neve e frio - andámos a quase 3 mil metros de altitude! - muita, muitaaa lama, montanhas rochosas percorridas numa infinidade de tempo. Esta parte de Marrocos - a primeira da viagem - foi tudo o que eu nunca poderia imaginar, apesar dos avisos sobre o tempo e de termos a rota completa muito antes de partirmos. Não pesquisei quase nada, dei apenas uma olhada em alguns dos hotéis em que íamos ficar e foi o melhor que fiz. Foram dias UAU e isto é apenas a descrição física do que vi nos primeiros dias.

Vi - acho que todos vimos - muito mais do que os olhos nos podem mostrar.
Sinto que as memórias me começam a fugir, mas há detalhes que consigo reviver mentalmente como se lá estivesse.
Logo no início, pessoas a trabalharem terras que mais pareciam paredes, algumas com tractores mas uma grande parte com a ajuda de burros, outras com rebanhos em locais tão altos que a nós pareciam-nos formigas de tão distantes que estavam. Se o trabalho na terra me impressiona por si só? Claro que não, não é novidade para mim ver... Mas quando eu digo paredes podem acreditar, vi pessoas a trabalhar em sítios que eu não me atreveria a caminhar sequer. Isto tudo no meio do NADA, o nada que torna tão difícil descrever a viagem.
Depois, as pessoas, as pessoas em todo o lado e em lado nenhum. Em lado nenhum como quando, por exemplo, um menino desceu a correr uma encosta no meio do NADA (quilómetros que tínhamos andado sozinhos por trilhos antes), provavelmente acreditando que já não era com NADA que voltaria a subir: do nosso jipe levou bolachas - NADA, nadinha para nós que voltámos com tudo outra vez - dos outros mais um pouco de NADA, que foi com certeza muito mais do que alguma vez seria para nós. Logo a seguir uma habitação - casa é um nome demasiado confortável... - muita lama e neve, crianças descalças... Nova paragem para deixar mais pedaços de quase nada, naquela que foi, para mim, a parte mais emotiva da viagem.
Distribuíram-se coisas por muitos mais sítios, nos sítios mais remotos toda a gente acenava e se em alguns momentos era impossível parar, noutros era impensável não o fazer... Mas acho que aqueles dois momentos foram mesmo os que nunca vou esquecer!


Campos, longe de serem os mais 'assustadores

A ir para a escola ou talvez não...

...pois estávamos a passar em campos de haxixe!

Tanto sol e calor em Marrocos, ui!

O único local em que maldisse a minha vida... enquanto fazíamos um piquenique!



Pés de fora na neve, prendas na mão



 
Tentei descrever tudo da melhor maneira, mas não existe maneira que se aproxime da experiência!
Vi coisas com que nunca sonhei - há um ano não sonhava sequer que uma viagem destas estaria tão próxima - e vi coisas que nunca veria sem alguém que conhecesse Marrocos como o nosso guia João Campeão, da Land Challenge. Se vocês/os vossos pais/amigos/namorados gostam de todo-o-terreno façam-se à vida, chateiem quem têm de chatear, a sério... Eu não fazia ideia que era isto que andava a perder!

15.4.16

Coisas que podiam habitar no meu armário #46*


*mais na minha mochila, talvez



Se eu preciso mesmo, mesmo disto? Não, claro que não!

Se eu quero muito, se lhe ia dar muito uso e se ia adorar ter? Tanto, tanto! E as dores de cabeça que já me tinha evitado quando chega à véspera das entregas e as coisas estão todas perdidas em folhas soltas?

11.4.16

Save the date #1 - Open House


Open House é um evento que promove visitas a diversos locais com interesse arquitectónico que habitualmente não estão abertos ao público.


Este ano, o Open House Porto realizar-se-á nos dias 18 e 19 de Junho e o Open House Lisboa a 2 e 3 de Julho.

Com muiiiita pena minha - e alguma vergonha, confesso - nunca fui a nenhum e acho que este ainda não vai ser o ano: o do Porto é muito cedo, o de Lisboa muito fora de mão. Ainda assim arrisco-me a aconselhá-lo, mais que não seja pela oportunidade única de visitar certos espaços - afinal de contas, o fruto proibido é o mais apetecido!


Quem já foi ou pensa em ir? Gostaram?

8.4.16

Visitando a nossa tia #3 - a mala


Provavelmente já o disse por aqui mas vou repetir: fazer malas, para mim, é um martírio.

Sinto que estou cada vez mais eficiente - afinal de contas andar na universidade não é só tirar um curso, é também fazer e desfazer malas centenas de vezes - e impus-me uma pequena regra: toda a minha roupa tinha de caber num trolley dos pequenos. Ah, e a roupa que tinha de dar para a neve e para o sol! Fora iam umas sapatilhas extra, um casaco quente e os produtos de higiene. Claro que só o fiz por esta ser uma viagem diferente, com muitos quilómetros a fazer por dia e pouca variedade nas actividades (a probabilidade de, por exemplo, sair à noite era nula) e isso faz-me logo reduzir bagagem, assim como levar tudo nos mesmos tons para não ter de fazer conjuntos. Também ia preparada para não andar sempre polida, o que se confirmou e até foi o normal.

Não há fotos - a mala foi feita da véspera e no meio de muito cansaço - mas vou tentar resumir. Na minha mini-micro-nano mala levei:
-dois pares de calças de ganga - Poupei tanto as primeiras que usei com medo de precisar de mais e não ter que acabei por trazer as outras sem lhes tocar
-duas sweats com capuz e duas camisolas de meia estação - Não sabia bem para o que ia e estas são aquelas peças sempre práticas; acabei por usar todas as que levei, mas se tivesse levado menos uma não me tinha feito falta
-camisolas mais finas e blusas - um abuso, foi o que levei! Vá, foram umas 5 ou 6, mas isto porque peço sempre uma opinião à minha mãe, que tem medo do frio. Metade chegava e talvez sobrasse...
-tops e t-shirts - básicos é a palavra de ordem, especialmente aqui; adoro os de alcinhas em cores neutras, dão com tudo evitam o bronze à trolha
-calções e vestidos - um de cada, neutros e confortáveis
-biquinis - dois, que não sairam da mala :(


Atenção que isto era uma expedição de jipe, eu NUNCA usaria esta lista para umas férias mais tradicionais, não venham em agosto queixarem-se que se seguiram por mim e que agora estão a meio das férias no Algarve e já não vos sobra roupa lavada - em Marrocos o conceito de roupa lavada, para nós, alterou-se um pouco ;)

5.4.16

Viajando ao Coração



Isto é tão verdade!
Marrocos foi a viagem que me fez descobrir um pedaço maior de coração. 
Foi uma viagem que não se pode comparar a mais nenhuma que tenha feito, principalmente pelos moldes em que decorreu, mas também pelo que vi e fiz. Quero escrever e mostrar tudo - e tanto que é - tenho medo que o tempo passe e as memórias se desvaneçam, mas tenho também a certeza que se expressar as coisas pode ficar mais complicado com a distância, esquecê-las não vai acontecer :')

4.4.16

Parabéns a mim, Parabéns a vocês!

Parabéns a mim que sei que estou exactamente onde devia estar nestes 23 anos, ao blog que, uns dias melhor outros nem tanto, vai estando onde quero e a vocês que estão aqui também.

Com um dia de atraso - típicooo - obrigada, muito obrigada :)