31.10.16

Swonkie | O Melhor Amigo do Meu Blog Chegou

Hoje o post chega mais cedo, pois venho falar de uma novidade.
Quem se lembra do Swonkie? Já falei desta plataforma há uns tempos, mas hoje venho falar com mais pormenor, pois acabou de chegar para toda a gente!
A partir de agora, é possível criar, agendar e partilhar conteúdo para diversas redes sociais num só local! Num único lugar, consigo criar uma publicação no meu blog, partilhar para todas as redes sociais e agendar para outro dia ainda antes da publicação do blog estar online. 


Melhor: quem nunca andou ora a colar links no Facebook ora noutro sítio qualquer? Agora deixa de ser necessário e até para responder seguidores deixa de ser necessário fazê-lo, pois consigo fazer tudo isto no Swonkie.

Já estão com a curiosidade no máximo? :)
Então vou agora tentar explicar tudo direitinho!
Para começar só têm de adicionar as redes sociais que costumam usar - basta seleccionar as redes sociais pretendidas, fazer o processo de login e pronto a usar!

Swonkie
Depois de adicionadas conseguem, a partir  num único sítio, controlar as vossas páginas, perfis ou grupos que escolheram.

Swonkie
Aqui podem ver todos os comentários e gostos e responder instantaneamente em diversas redes, sem perdas de tempo entre redes.
Estão a gostar? Então vou-vos mostrar a minha parte preferida...

… e se gerir mais facilmente as redes sociais dá jeito, criar conteúdo é fundamental! No menu Nova Publicação conseguimos criar o nosso conteúdo para TODAS as redes sociais que quisermos ao mesmo tempo.

Swonkie
Mas porque é que é melhor escrever aqui do que no Blog? A experiência é a mesma mas, para além de tudo o que já enumerei até aqui, escrever através do Swonkie ajuda a optimizar os nossos conteúdos. Já ouviram falar de SEO? O Swonkie dá uma ajuda, fornecendo-nos dicas de como melhorar o que estamos a fazer.

Porque é que isto ajuda? Porque todas as dicas são dadas com base no que se sabe prender a atenção do leitor.

Swonkie
Não há fórmulas mágicas mas há fatores que diferenciam, como as palavras-chave que usamos e se estão bem posicionadas no texto, a dificuldade de leitura do nosso texto, se a nossa imagem está associada ao texto juntamente com as palavras-chave, o tipo de palavras que usamos… A minha experiência diz-me que o Swonkie dá bons conselhos :) 

Swonkie
Para quem faz posts bilingues, mais uma boa notícia: podem escrever em dois separadores diferentes onde o leitor consegue escolher qual o idioma que pretende ler, evitando a confusão dos textos intercalados.

Swonkie
Agora para os Twitter Lovers (e não só, vá): quando o link que adicionas no teu texto ou nas redes sociais é demasiado grande, ocupando muitos caracteres, é muito fácil de resolver, diminui o link no nosso encurtador de links.

Swonkie
Publicação pronta, podemos passar para as redes sociais onde o queremos publicar, seleccionando as nossas redes sociais que anteriormente integrámos no Swonkie.

Nesta partilha, só temos de adicionar o texto que queremos juntar ao nosso post e escolher onde o queremos publicar e todos os posts saem “linkados” com o Blog diretamente para todas as Redes Sociais. AUTOMATICAMENTE, sem copy/paste!

Swonkie
Post pronto, o que fazer?

Guardar o rascunho do post e publicar mais tarde;

Agendar o post, com datas diferentes para o blog e as redes sociais ou, se estás indeciso quando
publicar, carregar em “Auto” e deixar que o Swonkie agende por ti na melhor altura;

Publicar de imediato.

Caso o post fique agendado, há um calendário onde poderás ver todos os teus agendamentos, posts reagendados ou em auto, com a possibilidade de visualizar, editar ou apagar rapidamente.

Swonkie
Consegues selecionar os posts que estão agendados por rede social e filtrar qual o tipo de posts queres gerir: Agendados, Reagendados ou em Auto.

Também estão disponíveis as estatísticas das publicações, onde é possível aceder ao desempenho de cada post em todas as redes sociais. Mais uma vez, sem saltar de sítio em sítio!


Swonkie
Quem vai experimentar? Eu já sou a maior fã!

My Super Sweet Morning #33

 

Morning

Trick or treat?

Bom dia :)

27.10.16

Wieliczka | As Minas de Sal

No último fim-de-semana andei em modo turista. Com o meu namorado pela primeira vez cá não poderia ser de outra maneira! Indecisos entre as Minas de Sal e Auschwitz, optámos pela primeira opção (apenas porque ele vai voltar).

 

As Minas de Sal - ainda em funcionamento - têm 3 níveis abertos ao público e são património cultural e natural da UNESCO. Boa introdução, não? Pois, mas não foi, de todo, o meu sítio preferido. As minhas expectativas podem não ter ajudado - a guia também não! - mas é um sítio que aconselho apenas em visitas com tempo para tudo.

A visita começa com uma descida de 64 metros... por escadas!


Sal, sal, sal - em tudo, em todo o lado! Aqui é um pormenor de uma parede que somos convidados a provar. Confesso que o ritual saliva no dedo-dedo na parede-dedo na boca me enojou um pouco, mas como não tenciono voltar tinha de experimentar tudo! O sal marinho é beeem melhor...


Uma das muitas estátuas - todas construídas por mineiros - que podemos encontrar.


O momento WOOOW! É uma igreja toda feita em... sal, óbvio.


Um mural da igreja.


Lagos, há lagos lá dentro! Também gostei desta parte, se bem que já ia demasiado cansada e entediada graças à guia...

 


Dicas práticas:

  • Se estiverem em Cracóvia verão 1000 empresas de excursões a oferecer-vos pacotes de visitas, mas podem ir facilmente sozinhos de comboio até Wieliczka (estação terminal, zero probabilidade de enganos), 5 minutos (se tanto) a pé e estão lá - e com mais 10€ no bolso.
  • A visita é guiada saindo, pelo menos, de hora em hora.
  • Não levem roupa a mais, as minas - ao contrário do que imaginei - não são frias.
  • Para tirar fotos é necessário pagar. Eu pago sempre porque adoro registar tudo, mas caso não sejam assim este não é, de todo, um bom sítio para fotos.
  • Roupa e calçado confortável. Parece óbvio, mas nem sempre acordamos em modo prático e eu acho que para descer 64 metros degrau a degrau convém. Não é preciso subir tudo a seguir, caaaalma!
  • No interior há diversas lojas de souvenirs, de snacks e um restaurante, mas também encontram tudo isto à porta, é escolher.
  • Não se deixem, como eu, traumatizar pelos 64 metros e 5429 degraus!

 

Uma visita gira, aconselho se puderem porque conhecer lugares novos nunca é demais... Mas ainda tenho muito mais e mais giro para vos mostrar :)

25.10.16

Nas Ruas de Cracóvia I

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, por isso, contem com muitas nos próximos tempos.


Cracóvia

Cracóvia

Cracóvia

Cracóvia


Cracóvia


Cracóvia

Cracóvia

Cracóvia

Aqui os (raros) dias de sol têm de ser de passeio! Gostaram? Já tenho muito, muito mais para vos mostrar :)

 

21.10.16

Eu Já... Viajei Muito!

Este, espero, será um post em constante actualização!
Países visitados:
(espero não me esquecer de nenhum)
 
Portugal ♥

De norte a sul, já percorri muito... demasiado para conseguir enumerar tudo e, muito menos, para conseguir organizar cronologicamente!
Espanha

Norte de Espanha - Porto Novo e Sanxexo
Benalmadena - 2011, viagem de finalistas
Tarifa - 2016

Brasil

Porto de Galinhas, João Pessoa e Natal - 2006


França

Poitiers - 2010 (?), Futuroscope


Áustria

Viena - 2014


Eslováquia

Bratislava - Setembro de 2014 a Janeiro de 2015, o primeiro Erasmus ♥


República Checa

Praga - 2014, talvez a minha cidade preferida


Hungria

Budapeste - Passagem de Ano 2014/2015


Marrocos

Chefchouenne, Montanhas do Atlas, Boulmain du Dades, Zagora, Erg Chegaga, Essaouira, Asilah (...) - 2016

Inglaterra

Londres - 2016

Polónia

Varsóvia - 2016
Cracóvia - 2016, o segundo Eramus ♥


Quando comecei este blog, em 2013, um dos desejos era viajar mais. Mas tanto? Nunca imaginei!

20.10.16

Getting ready to... #1 - Halloween

Para mim, todas as desculpas são boas para uma festa.
Em Portugal confesso que nunca fiz nada de especial - Doçura ou Travessura há muiiiitos anos e festas, mais ultimamente, quando há e dá. Mas não tem de ser assim, certo? Em Bratislava A-DO-REI o Halloween e aqui estou a fazer figas (e planos) para que seja novamente TOP!
Para contrariar isso e no espírito com que comecei o texto, deixo-vos um look para quem quer festejar a preceito mas teme sentir-se um palhaço na rua. Com isto não há desculpas: roupa normal, versátil mas assumidamente para a ocasião!

 


Halloween

Bandolete | Body | Leggins | CasacoClutch - H&M
Botins - Zara
Batom - tom True Red - Oriflame

Usavam?

 

19.10.16

Coisas Que Podiam Habitar No Meu Armário #58


Armário

aiaimatilde | 20€

Adoro esta marca, tem 1001 peças do mais querido que se pode imaginar. (Ainda) não tenho nenhuma, gosto de muitas, mas este anel - que existe em duas versões - é A peça que não me sai da cabeça!

Vejam tudo aqui :)

18.10.16

Mitos Urbanos - "Em Cracóvia vou ter tempo para tudo..."

...só que não!

Na minha (inocente) cabeça, achei que Erasmus com apenas uma cadeira (duas cá para conseguir os créditos que preciso) era sinónimo de dias e dias em casa... ou seja, tempo de sobra para ter tudo em dia cá no blog.
Nada disso, como podem ver. Mal tenho parado em casa, durmo muito mas tirando isso não sobra grande tempo por cá. As minhas duas cadeiras desdobram-se em 3 dias, finalmente voltei ao ginásio e todos os dias de sol (poucos, poucos, poucos) têm de ser aproveitados a passear. Depois ainda há aquelas coisas que se têm de fazer em todo o lado: compras, comida, roupa... you name it.
Por isso tudo, isto não anda a 100% mas quaaaase, diria eu :P

17.10.16

My Super Sweet Morning #31




Eu imploro que os jovens viagem. Se não tens um passaporte, arranja. Tira um verão, arranja uma mochila e vai para Deli, vai para Saigão, vai para Banguecoque, vai para o Quénia. Leva a mente aberta, experimenta comida interessante, encontra pessoas interessantes, vive uma aventura, tem cuidado. Volta e verás o teu país diferente, o teu presidente diferente, não interessa quem é. Música, cultura, comida, água. Os teus banhos serão mais pequenos. Vais ter uma noção do que é que a globalização parece. Não é sobre o que Tom Friedman escreve, desculpa. Vais ver que as mudanças climáticas mundiais são reais. E que, para algumas pessoas, os seus dias consistem em caminhar 20 quilómetros por 4 baldes de água. E que há tantas lições que não consegues tirar de um livro e que estão à tua espera na outra ponta da rota. Imensas pessoas - Americanos e Europeus - vêm e voltam, "ohhhhh". E faz-se luz.

Bom dia :)
Viagem muito, viagem tudo o que puderem!

13.10.16

My Super Sweet Kitchen #9 - um cheesecake (quase) fit

Este cheesecake é uma mistura de receitas entre este e o da Bimby.
Até ficou uma boa mistura... A companhia ideal para a despedida dos últimos raios de sol!


cheesecake

Ingredientes

Para a base:
300gr. de bolachas de aveia
70gr. de óleo de coco
Sementes de chia

Para o recheio:
5 folhas de gelatina
1 embalagem de quark
1/2 embalagem de Philadelphia light
1 colher de sopa de mel

Para a cobertura:
6 maracujás


Preparação
Triturar os ingredientes da base (10 segundos, velocidade 9).
Deitar o preparado na forma (daquelas que saem os lados), pressionar bem e reservar no frigorífico.

Demolhar as folhas de gelatina em água fria. Escorrer e levar cerca de 30 segundos ao microondas para derreter.
Juntar os restantes ingredientes e as folhas de gelatina derretidas no copo da Bimby (previamente lavado) e bater (3 minutos, velocidade 3).
Deitar o preparado sobre a base e levar novamente ao frigorífico.

Retirar a polpa dos maracujás para uma taça, mexer (para "separar" - não sei se será o termo certo - a polpa) e espalhar por cima.

cheesecake

Pronto! E tãooo bom :)

11.10.16

Varsóvia - o início de tudo

Varsóvia foi a primeira paragem desta nova aventura. O resultado? Dois dias muito mais calmos do que poderia imaginar mas muito cansativos e, portanto, poucas fotos.
Não tive o tempo todo que tinha imaginado para conhecer a cidade. Sexta saímos para um café que se transformou em saída e no domingo partimos cedo.
Ficou muito por ver, mas também há muito para mostrar.

Varsóvia

Varsóvia

Varsóvia

Varsóvia

Varsóvia

Varsóvia

Varsóvia

Gostaram?
Esperem até vos começar a mostrar Cracóvia :)

Instagram e Snapchat - @raquelcarinha - para os mais curiosos!