15.6.17

5 Snacks | Práticos, Saudáveis e Super Simples!

Estás atrasado para sair de casa, vais passar a tarde fora e não queres comer porcarias... em que snacks pegas?

Snacks


O conceito de saudável é cada vez mais pessoal, podendo depender do estilo de vida, dos ideais de cada pessoa, dos objectivos físicos... 
Eu não sou profissional da nutrição - nem perto disso - apenas uma curiosa e hoje deixo-vos 5 ideias de snacks práticos, saudáveis e prontos a consumir, para não caírem em tentação fora de casa!


Iogurtes

Snacks
Podem não ser a melhor opção para quem passa o dia na rua, mas para quem tiver um trabalho de escritório esta é uma opção fácil e completa. Eu gosto dos magros da Mimosa em primeiro porque são portugueses - consumam o que é nosso! - mas também pelos valores nutricionais e, claro, pelo sabor que adoro!


Barrinhas Proteicas
Snacks
Não foi fácil encontrar uma que fosse do meu agrado - ou era o sabor, ou a textura (o maior obstáculo!) ou o preço... - mas esta tem nota máxima em todos estes aspectos. Esta ou outras, são snacks óptimos para quando dá aquela vontade de doces!


Queijinhos


Snacks

Adoro queijinhos e os Mini Babybel light são os meus preferidos e os melhores para levar no meio das 397 coisas que andam nas nossas malas pois, ao contrário daqueles em triângulos, não se desfazem assim tão facilmente. Ah, e para quem se preocupa com os hidratos e açucares, estes são óptimos pois não têm nada, nadinho, ZERO!


Frutos Secos
Snacks



Amêndoas, avelãs, cajus... adoro tudo! Ricos em proteína e gorduras saudáveis, este é dos snacks mais perfeitos e práticos, seja assim ou em versão manteiga - eu gosto de ambas as maneiras! 


Fruta
Snacks
Se for das que se podem comer com casca ainda melhor - basta lavar em casa e ficam snacks prontos as comer em qualquer lugar, com o bónus de ser uma opção super natural! Eu nunca como fruta sozinha, normalmente junto com os queijos ou os frutos secos.

Quais os snacks que vocês agarram primeiro quando estão cheios de pressa para sair?

10 comentários:

  1. Esses queijos não têm hidratos de carbono? Tenho que ver disso! :D

    ResponderEliminar
  2. Sempre gosto de ver essas ideias pra me inspirar nas minhas refeições fora de casa. Acho as barrinhas muito práticas, mas queria mesmo ter o hábito de levar frutas e oleaginosas :(

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu opto muito por iogurtes! Recentemente comecei a interessar-me por barrinhas proteícas também!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Agora confesso que ate me esqueço de comer no trabalho. Mas sou uma lontra que só come porcarias

    ResponderEliminar
  5. Oh querida, desculpa só agora responder! Espreita no blogue do FOW onde há aulas! És de Lisboa? Tens aulas por exemplo às 2as e às 4as, às 20h15, na Piscina Municipal de Alcântara, e aos domingos de manhã na Piscina Municipal de Barcarena. Também já está presente no Lagoas Health Center, mas descobre mais no Facebook deles! =D vem fazer comingoooooo!!! =D <3


    https://pt-pt.facebook.com/fitness.on.water/


    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou de Lisboa nem de perto, mas se um dia tiver oportunidade vou aí experimentar, fiquei mesmo com vontade :)

      Eliminar
  6. Também gostumo optar pela gelatina, mas fruta e frutos secos não falha :)

    Adriana, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  7. Fruta com duas ou três bolachas torradas é tão bom! Ou gelatina!!
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar