1.10.13

As Eleições

Antes de mais espero que ninguém se ofenda, pois não estou aqui para falar de partidos nem promessas ou outras coisas que tais, mas sim das coisas que me passaram pelos ouvidos. E foram muitas, dado que estive numa mesa de votos, mas há umas quantas que me deixaram especialmente estupefactas! A saber:

-Pessoas com idade para serem minhas mães ou talvez minhas avós a dizerem que não sabiam votar pois era a primeira vez que o estavam a fazer. Como é que isto é possível, COMO?
-Sobre isso tenho a dizer que, para mim, votar devia ser obrigatório. E não me venham lá com coisas que isso é ditatorial, porque então entraríamos noutra discussão (ensino obrigatório, só um exemplo que me veio à cabeça em 2 segundos, com a diferença que votar é realmente gratuito)
-Taxa de abstenção VERGONHOSA! (ah e tal estava a chover, se estivesse sol era dia de praia, se estivesse mais ou menos devia ser dia de ressacar, sei lá...)
-Homens a tentar influenciar o voto das mulheres, ali mesmo à nossa frente
-Pessoas a quererem votar numa pessoa que já esgotou os seus mandatos e, evidentemente, não é candidato

Pronto, só assim de repente lembrei-me disto, mas não sei se não me lembrarei de mais uns quantos tesourinhos...

2 comentários:

  1. Tantas disciplinas lecionadas no nosso país e nenhuma, repito, nenhuma (que eu saiba) ensina como se vota... Vergonhoso, de facto!!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto de ler sobre estes assuntos, mas remeto-me ao silêncio :)

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar