7.8.14

O melhor do meu dia #161*

*ou "Ainda há boas pessoas"

Quando tenho de estacionar o carro por pouco tempo e num local movimentado não me importo de o fazer num lugar pago, se for o primeiro que me aparecer à frente.
Pois assim foi esta manhã. 2 horas e 394 manobras depois (tanto que eu podia escrever sobre isto...) dirigi-me ao parquímetro, blá blá, essas coisas normais, quando vejo que só tenho moedas de 1 euro e umas moeditas que não chegavam a 15 cêntimos (o mínimo era 20). Entro na loja mais perto, "Bom dia" etc. etc., para pedir que me trocasse 1 euro em moedas de 20 "Por favor". Mas não, não podia que não tinha - era uma loja cheia de tralhas e lixo, nem percebi o que vendia e pouco me interessa agora, que a boa vontade não reinava muito por ali.
Estava já pronta para pagar 1 euro por 5 minutos quando passa uma senhora na rua, à qual faço o mesmo pedido. Essa senhora não só se ofereceu prontamente para me ajudar, mesmo achando que não tinha, como me deu 10 cêntimos (queria dar 50, foi preciso insistir que não, não precisava mesmo) dizendo que um dia quando nos encontrássemos outra vez (probabilidades de um num milhão) que lhe devolveria. Tenho a certeza que se não for eu, o karma encarregar-se-à de devolver :)

2 comentários:

  1. Isso seria de certezinha absoluta o melhor do meu dia também! Gestos que fazem a diferença :)

    ResponderEliminar
  2. As boas pessoas atraem pessoas boas <3 Quanto ao estacionamento, só te digo que continues a tentar que um dia ainda vais conseguir estacionar de olhos fechados :D

    ResponderEliminar