Mais um verão, mais incêndios!
Parece que, nesta altura, é o normal: sol, praia, gelados e incêndios. Não é, não pode ser, tragédias - sejam acidentes ou incidentes, como tanto se gosta de discutir, como se a discussão e culpabilização fossem resolver algo no imediato - nunca podem se normais.
A catástrofe de Pedrógão Grande está a ser especialmente mediática e não é para menos... No sábado a notícia de 19 mortos na qual não queria acreditar, nem eu nem as várias pessoas que me perguntaram se não era o sensacionalismo habitual do Correio da Manhã. Domingo quando acordei, já se falava em cerca de 60! O que é que se faz? Vive-se isto com naturalidade? Chora-se o leite derramado? O que é que se faz quando não se pode fazer nada?
No meio disto tudo, a comunicação social - mostrar cadáveres propositadamente, fazer deles cenário... a sério? Eu tive uma fase em que não via televisão e e acho que é para lá que vou voltar enquanto a falta de respeito e empatia (já para não falar da inteligência - ou falta dela) forem os pratos do dia. Toda a gente se queixa mas consome, depois disto eu tenho muito pouca vontade.
Já partilhei ontem mas nunca é demais, pelo que fica aqui uma notícia do Público, que tem sido actualizada, com informações sobre como ajudar. Há diversas opções, desde contas solidárias a listas com o que falta às corporações de bombeiros.
Não deixem de ajudar ♥
Somos um país demasiado pequeno para tragédias desta natureza.
ResponderEliminarALcafache em 11/9/1985, acidente ferroviário, ceifou a vida a um número, nunca confirmado, mas na ordem das 150 pessoas.
Em Entre-os-Rios a 4/3/2001, foram 59 as vidas perdidas.
E com este incêndio, de sábado 17/6/17, em Pedrogrão Grande, as vítimas ainda não estão todas contabilizadas, mas hoje 19/6/17 já se contam 62.
Dá, no mínimo, que pensar...
Caramba haja alguem que me le os pensamentos... somos mesmo um pais demasiado pequeno para tantas tragedias... Ja chega! :(
EliminarNão ah palavras =(
ResponderEliminarBeijinhos
CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
É mesmo uma grande tragédia! Nem consigo imaginar o sofrimento dos familiares das vítimas e das próprias vítimas!
ResponderEliminarE, no meio disto tudo, os jornalistas não sabem respeitar a situação, e filmam tudo até dizer chega.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
É mesmo uma grande tragédia! O importante é ajudar se for possível! :)
ResponderEliminarA Marca da Marta
A situação do cadáver foi uma total falta de respeito, cada vez mais a comunicação social se torna vergonhosa!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
Vi ontem na internet sobre o incêndio e fiquei chocada! Realmente uma tragédia, muito triste. Acho que às vezes falta empatia por parte dos jornalistas em filtrar certas coisas que passam...
ResponderEliminarBeijinhos
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Ainda nao estou em mim, primeiro ca em Londres, depois ai em PT... sopenso que podiamos ter sido qualquer um de nos... nao somos nada nesta vida :(
ResponderEliminarBjinhosss
https://matildeferreira.co.uk/