4.6.15

Para quem tem / conhece / é responsável por crianças, mas para todos também!


Conheci esta iniciativa o ano passado, quando a escola da minha irmã pediu uma pulseira para cada menino antes das idas à praia.

Se bem me lembro, e se for igual ao ano passado, a pulseira tem uma chapinha com um código ao qual está associado o contacto dos pais (ou responsáveis). Se a criança se perder - em Portugal ou em qualquer lugar da Europa - quem a encontrar deve ligar para o 112, explicar a situação e dar o código, para que se possa estabelecer o contacto. A minha criança estava bem ensinada e sabia estes passos todos - é importante pois acredito que muita gente não faça ideia que isto exista.

Espero que não precisem nem sejam confrontados com estes casos, mas fica dito :)

As pulseiras pedem-se aqui e penso que este ano têm de ser levantadas na esquadra mais próxima, juntamente com a criança para que sejam activadas - o ano passado dava para activar on-line, mas cerca de 10 a 20 mil pulseiras não foram activadas, o que é o mesmo que não ter nada :( E vi agora que funcionam em toda a Europa.

Partilhem a informação com todos os pais que conheçam, podem poupar tantas preocupações!

4 comentários:

  1. A continuação de uma ótima iniciativa.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela lembrança! Já conhecia essas pulseiras, mas nunca mais me lembrei delas. A minha criancinha está sempre a fugir da nossa vista e eu quero MESMO uma dessas para ela. ;)

    ResponderEliminar
  3. É mesmo uma excelente iniciativa. Espero sinceramente que ajude :)

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto esta iniciativa. Pessoalmente, odeio tudo que seja controlado. Mas isto é uma excepção e das boas. Evita muitos dramas!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar