29.1.16

My super sweet morning #5


Estou de férias!
Estou de férias há uns dias e para mim são férias de Natal - que não tive...
Tinha saudades de vegetar e portanto hoje é só isto: um post preguiçoso e um bom dia para todos :)




28.1.16

"Presentes" :)

Depois de uma caixa - caixote? xD - de Oreos ontem, hoje foi dia de receber mais um presente no correio. Sou só eu que adoro? Sinto-me como se fosse Natal (embora desta vez isto não seja um presente)!


Mostro em breve aqui.


Dias 7 e 8

O sétimo dia foi finalmente de praia!

Ficámos por Albufeira, onde fazia imeeeenso calor. Adorei as minhas férias, mas não posso dizer que praia no Algarve seja o meu plano perfeito (mas também não é o que menos goste, vá :P).
Almoçámos num restaurante longe da confusão - onde se costuma encontrar a melhor relação qualidade/preço - chamado Rossio. Para mim começou mal: sou muiiito esquisita com o Ice Tea e pergunto sempre se é Lipton. Para mim não há problema se não for, escolho outra coisa, agora se me enganam aí sim, há problema! Não era, mas enfim... Escolhemos o menu do dia, que incluía entrada, prato, sobremesa e bebida. As entradas eram boas mas mal servidas, o frango era bom mas seria escusado chamar "frango ao piri-piri" ao clássico frango de churrasco (regionalismos, talvez...) e o gelado... O gelado fez valer a refeição! Era de manga e tenho a dizer que se não era caseiro era de uma marca 'muita' boa! 

Jantámos já mais perto da confusão n'A Travessa.
Acho que foi o melhor menu turístico que experimentámos, mas só soubemos dele porque nos deram um panfleto na rua - não estava na lista e precisámos de perguntar sobre o mesmo no restaurante. Incluía as mesmas coisas do anterior mas com opções muito melhores: focaccia de entrada, bitoque e mousse de chocolate. Aqui a maior diferença é que o bife do bitoque (de vaca) estava divinal, já a mousse era instantânea e mal lhe toquei.


A miúda mais gira e feliz que Albufeira já viu!
















No dia seguinte... ZOOMARINE!
Dispensa apresentações, não é? Foi segundo ano consecutivo que lá fomos e acho que vale muito a pena. Desaconselho a visita em Agosto (como fizemos da primeira vez) - muito calor, muita gente, muita correria e pouca energia e tempo para tanto! Desta vez fomos em Julho e foi muito melhor. O espectáculo dos golfinhos e o das focas e leões marinhos é a não perder, assim como o dos piratas. O cinema 4d também vale a pena. Agora o das aves... Decidimos não repetir este ano! Faltou-nos ver o pavilhão dos dinossauros mas tínhamos uma criança que não deixou e entretanto ardeu por isso, para além de não poder opinar, também não sei dizer se ainda lá está.

No regresso parámos a comer frango da Guia e... alguém me explica o que tem de especial? Muito, muito caro para nada demais...


Para recordar:
Dia 1
Dia 2
Dias 3 e 4
Dias 5 e 6


27.1.16

Então e este início de semana como correu?

Uma beleza.
Segunda tive de acordar antes das 8h para apanhar o comboio às 9h30.
Antes sequer chegar ao comboio já me tinha conseguido molhar até aos joelhos. Não, não estava uma tempestade - não teria ficado tão mal-disposta se tivesse sido isso - foi só o (belo) resultado das pedras soltas no chão da estação e da minha pontaria certeira ao pousar os pés.
Pronto, passou.

Cheguei mais do que a tempo, comprei calmamente o bilhete, só não me pude sentar porque os bancos estavam encharcados mas, tirando isso tudo normal... Só que não, estava já a ser bom demais. Em menos de 2 minutos chegou um mitra, daqueles mesmo irritantes ao cubo... Sim, esses mesmo que estão a pensar: os que ouvem música em espaços públicos sem fones! Nesta altura ainda faltava quase meia hora para o comboio (*inspira* *expira*). A ajudar à festa ainda fumavam (sim, plural, entretanto eram dois) cigarrilhas, que deita um cheiro mesmo bom logo pela manhã...
Nota-se muito que não sou dotada de bom humor matinal?
Chega o comboio, tudo normal - o que não é sinónimo de tudo bom. Tive de arrastar o trolley pela Avenida Dr. Lourenço Peixinho - sim, aquela grande, que começa na estação em Aveiro - até à outra ponta, para apanhar finalmente o autocarro para a Covilhã...

O autocarro? Mas não são férias agora? Perguntam vocês.
Sim. Não, são exames, mas eu não tenho nenhum para fazer.
Boa, parabéns! Mas então o que foste lá fazer?
A bem dizer nada. Fui ter a tal reunião que não deu em nada, nadinha! Já tinha concluído isso antes sequer de lá entrar, mas quase 300km e uma tosta de queijo comida à pressa como almoço depois não ia embora sem tentar...

Valeu-me a avaliação do ginásio que tinha marcado para terça: quase menos 1kg - pouco, mas não preciso de mais - e menos volume em todo o lado, yeyyyy! Nem tudo pode ser mau...

Foi o karma, só pode... Mas eu trocava na mesma os bons resultados que precisava pelo volume que perdi!

Boa semana para todos :)


25.1.16

Presidenciais 2016

Gastei cerca de 25€ para poder ir até ao meu local de residência votar.
Não, não foi uma ida de fim-de-semana normal. Não pude ir na sexta, como normalmente, fui apenas no sábado quando tinha apenas um assunto pendente na Covilhã - uma reunião hoje. Mas também nunca pensei agir de outra forma.
No fim - não sei porque é que ainda me admiro - 51,16% de abstenção! Estariam todos estes deslocados..? Não sei como é que alguém deita fora um direito tão fundamental como este. Para mim é um privilégio poder votar - não no sentido de capricho, mas sim por ser sinónimo de liberdade. Alguém me explica como é que alguém pensa "Tenho mais que fazer, não voto"? Ou é aquele pensamento "Não gosto de nenhum, são todos uma m%$&#"? É que para isso existe o voto branco... Para todos estes acho que deveria haver sanções - perda de regalias sociais, multas... Qualquer coisa que mude os números!
Por outro lado também me chateiam as burocracias para quem não pode comparecer às urnas. A falta de acessos e as complicações para quem se encontra longe, por exemplo, são assuntos que, para mim, não têm desculpa de, nos dias de hoje, acontecerem. Inventam tanta coisa, com certeza que não será impossível inventarem um sistema que resolva isto. É que eu fui votar, mas ter-me-ia dado tanto, tanto jeito não ter de "ir".




21.1.16

Coisas que Podiam habitar no meu armário #39

Estes anéis são muito a minha cara.

Ola Shekhtman | 65€


Misturam acessórios, arquitectura e vontade de viajar... E eu acho-os super giros! Agora falta escolher 'A' cidade. Se fossem escolher uma hoje, qual seria?


Encontrados aqui e à venda aqui.




19.1.16

Em 2016 eu já...

...dei uma nova cara ao blog!
Ahah, eu disse que ia haver batotice, esta era daquelas coisas que já sabia que ia acontecer.

Gostam? Eu tive 1000 dúvidas sobre tudo o que queria e não queria, mas acho que finalmente acertei - aliás, a Joana acertou!


18.1.16

My super sweet review #4 - Alpro Soja | Alpro Coconut | Alpro Rice

Demorei meses até experimentar estes três cremes culinários.

O Alpro Soja foi o primeiro e gostei tanto que tive medo de me desiludir com os outros.
O sabor é fresco e, para mim, ideal para misturar com legumes. Adooooro esta combinação - massa com legumes e Alpro Soja!

Uma foto publicada por Raquel Carinha (@raquelcarinha) a

Depois experimentei o Coconut, aquele que irei provavelmente repetir menos vezes. É ligeiramente adocicado e até um pouco enjoativo. Não sei se não fiz a melhor combinação - eu experimentei pôr em raviolis de queijo com alho francês - mas não consigo imaginar nenhuma assim tchanan.

Uma foto publicada por Raquel Carinha (@raquelcarinha) a

O último - e ainda fresquinho na memória - foi o Rice. Demorei a experimentar porque meti na cabeça que não ia gostar muito, que um molho de arroz não poderia ser bom e que misturá-lo na massa seria a coisa mais estranha. TÃO ERRADO! Tem um sabor super leve, duvido que haja muita gente a não gostar. Eu usei-o numa massa com atum que levei ao forno, super simples, que depois misturei com brócolos e ficou óptimo! Tinha a textura suave de uma comida com molho, mas era como se não tivesse: nada enjoativo, quase não se notava, mas fazia a diferença.


Uma foto publicada por Raquel Carinha (@raquelcarinha) a

12.1.16

Dias 5 e 6

O quinto dia deixámos o Zmar... buaaaaaaah! Mas ainda houve tempo de queimar os últimos cartuchos por lá.

À noite...
...e de dia.
A última paragem, numa livraria com espaço de leitura e de actividades para crianças onde my super sweet sister adorava estar...

8.1.16

Coisas que podiam habitar no meu armário* #38

*ou "Coisas que podiam correr o mundo comigo"

GoPro HERO4 | p.s.c.

Pois, parece que está a ser a semana das viagens aqui no blog... Não é intencional, mas quem não sonhou um pouco por aqui nestes dias?

Provavelmente vou viajar por novos sítios este ano :)) Não vou dizer mais nada por agora, o que posso adiantar é que esta máquina me daria muito jeito, pois a única que tenho é uma Canon 500d - que adoro e não me arrependo nada de ter comprado, mas que nem sempre dá muito jeito...

Se 2016 trouxer uma loucura consumista acho que vai ser esta!


7.1.16

Ajuda pública!



Saímos agora do registo habitual do blog e transformemo-nos por momentos num blog de moda!

Pediram-me uma opinião sobre este casaco e eu dei. Mas parece que a minha opinião não foi suficiente - ou clara - e venho aqui agora pedir-vos duas coisas:
-a vossa opinião
-e se alguém sabe onde encontrá-lo.

É só um minutinho por uma boa causa :)



Dias 3 e 4

Dias quê?
Poiiiiis, que já ninguém se lembra que os posts sobre as minhas férias ficaram a meio... My bad, bem sei que já foram há 295 mil anos, mas decidi ainda assim acabar o relato, até porque a ideia é que possa servir de guia a quem quiser passar pelos mesmos sítios ou de memorando para onde voltar. Ah, e decidi fazê-lo agora porque achei que no último post não tinha mostrado sítios suficientes, claro!


Cá vai:

No terceiro dia parámos em Porto Covo para almoçar. Escolhemos uma esplanada da avenida pedonal e petiscámos salada de polvo (adorooooo). Gostava de especificar melhor o local, mas na altura não apontei e o Google Maps não tem street view nessa rua!




Já tivemos melhor sorte com o tempo - acabei as férias branca, baaaah - portanto nada de praia. De qualquer maneira, Porto Covo é um sítio LIN-DO para um passeio, com as suas características casinhas azuis e brancas e as mil lojinhas super giras.

4.1.16

My super sweet instagram #36

Nunca tinha estado em tantos países num só mês!

Eslováquia






República Checa









Áustria




Portugal








Hungria



:')
Mil saudades disto e da vida que podia levar há um ano atrás!

1.1.16

O 1º My super sweet challenge chegou!

Há quanto tempo falo de fazer um desafio fotográfico? Poiiiis, há muito!
Mas (finalmente) vai acontecer e... começa já hoje! Quem se junta?

Ah, pois, ainda não expliquei :P
Aquilo a que me vou propor - e a quem mais se quiser juntar - é todos os dias, durante um ano, publicar no Instagram uma foto de algo que me faz feliz. Sei que não vai ser fácil, há dias que são uma merda não são assim tão bons e que parecem não ter nada de jeito para destacar, mas é principalmente por causa desses que vou tentar cumprir isto :)
Para quem quiser se quiser juntar ou simplesmente acompanhar, utilizem as hashtags #mysupersweetchallenge e #mysupersweethappythings.

Espero ter companhia para este desafio e desejo um feliz 2016 para todos :)