8.4.16

Visitando a nossa tia #3 - a mala


Provavelmente já o disse por aqui mas vou repetir: fazer malas, para mim, é um martírio.

Sinto que estou cada vez mais eficiente - afinal de contas andar na universidade não é só tirar um curso, é também fazer e desfazer malas centenas de vezes - e impus-me uma pequena regra: toda a minha roupa tinha de caber num trolley dos pequenos. Ah, e a roupa que tinha de dar para a neve e para o sol! Fora iam umas sapatilhas extra, um casaco quente e os produtos de higiene. Claro que só o fiz por esta ser uma viagem diferente, com muitos quilómetros a fazer por dia e pouca variedade nas actividades (a probabilidade de, por exemplo, sair à noite era nula) e isso faz-me logo reduzir bagagem, assim como levar tudo nos mesmos tons para não ter de fazer conjuntos. Também ia preparada para não andar sempre polida, o que se confirmou e até foi o normal.

Não há fotos - a mala foi feita da véspera e no meio de muito cansaço - mas vou tentar resumir. Na minha mini-micro-nano mala levei:
-dois pares de calças de ganga - Poupei tanto as primeiras que usei com medo de precisar de mais e não ter que acabei por trazer as outras sem lhes tocar
-duas sweats com capuz e duas camisolas de meia estação - Não sabia bem para o que ia e estas são aquelas peças sempre práticas; acabei por usar todas as que levei, mas se tivesse levado menos uma não me tinha feito falta
-camisolas mais finas e blusas - um abuso, foi o que levei! Vá, foram umas 5 ou 6, mas isto porque peço sempre uma opinião à minha mãe, que tem medo do frio. Metade chegava e talvez sobrasse...
-tops e t-shirts - básicos é a palavra de ordem, especialmente aqui; adoro os de alcinhas em cores neutras, dão com tudo evitam o bronze à trolha
-calções e vestidos - um de cada, neutros e confortáveis
-biquinis - dois, que não sairam da mala :(


Atenção que isto era uma expedição de jipe, eu NUNCA usaria esta lista para umas férias mais tradicionais, não venham em agosto queixarem-se que se seguiram por mim e que agora estão a meio das férias no Algarve e já não vos sobra roupa lavada - em Marrocos o conceito de roupa lavada, para nós, alterou-se um pouco ;)

2 comentários:

  1. A mãe, em relação ao frio, sofre por antecipação. Marrocos é diferente de tudo. Lá o importante foram os sentimentos e as emoções e não o aspeto exterior. Desfrutámos da viagem como um todo e não deste ou daquele jantar ou desta ou daquela saída à noite. Foi mágico. Obrigado ao Land Challenge - https://www.facebook.com/landchallenge/?fref=ts, na pessoa do João Campeão - https://www.facebook.com/joao.campeao.3?fref=ts

    ResponderEliminar
  2. Eu com as malas, em caso de dúvida, levo mais do que menos. O que é uma dor de cabeça!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar