Atravessar o Atlas foi algo inimaginável.
Pensem em Marrocos e na primeira imagem que vos vem à cabeça? Sol, dunas e camelos? O Atlas é tudo isto... ao contrário! Muita neve e frio - andámos a quase 3 mil metros de altitude! - muita, muitaaa lama, montanhas rochosas percorridas numa infinidade de tempo. Esta parte de Marrocos - a primeira da viagem - foi tudo o que eu nunca poderia imaginar, apesar dos avisos sobre o tempo e de termos a rota completa muito antes de partirmos. Não pesquisei quase nada, dei apenas uma olhada em alguns dos hotéis em que íamos ficar e foi o melhor que fiz. Foram dias UAU e isto é apenas a descrição física do que vi nos primeiros dias.
Vi - acho que todos vimos - muito mais do que os olhos nos podem mostrar.
Sinto que as memórias me começam a fugir, mas há detalhes que consigo reviver mentalmente como se lá estivesse.
Logo no início, pessoas a trabalharem terras que mais pareciam paredes, algumas com tractores mas uma grande parte com a ajuda de burros, outras com rebanhos em locais tão altos que a nós pareciam-nos formigas de tão distantes que estavam. Se o trabalho na terra me impressiona por si só? Claro que não, não é novidade para mim ver... Mas quando eu digo paredes podem acreditar, vi pessoas a trabalhar em sítios que eu não me atreveria a caminhar sequer. Isto tudo no meio do NADA, o nada que torna tão difícil descrever a viagem.
Depois, as pessoas, as pessoas em todo o lado e em lado nenhum. Em lado nenhum como quando, por exemplo, um menino desceu a correr uma encosta no meio do NADA (quilómetros que tínhamos andado sozinhos por trilhos antes), provavelmente acreditando que já não era com NADA que voltaria a subir: do nosso jipe levou bolachas - NADA, nadinha para nós que voltámos com tudo outra vez - dos outros mais um pouco de NADA, que foi com certeza muito mais do que alguma vez seria para nós. Logo a seguir uma habitação - casa é um nome demasiado confortável... - muita lama e neve, crianças descalças... Nova paragem para deixar mais pedaços de quase nada, naquela que foi, para mim, a parte mais emotiva da viagem.
Distribuíram-se coisas por muitos mais sítios, nos sítios mais remotos toda a gente acenava e se em alguns momentos era impossível parar, noutros era impensável não o fazer... Mas acho que aqueles dois momentos foram mesmo os que nunca vou esquecer!








Tentei descrever tudo da melhor maneira, mas não existe maneira que se aproxime da experiência!
Vi coisas com que nunca sonhei - há um ano não sonhava sequer que uma viagem destas estaria tão próxima - e vi coisas que nunca veria sem alguém que conhecesse Marrocos como o nosso guia João Campeão, da Land Challenge. Se vocês/os vossos pais/amigos/namorados gostam de todo-o-terreno façam-se à vida, chateiem quem têm de chatear, a sério... Eu não fazia ideia que era isto que andava a perder!
Ui, deve ser maravilhoso!
ResponderEliminarAdoraria puder vir a ter uma aventura destas. Tenho a certeza de que esta nova experiência na tua vida, deu um novo significado à palavra "viajar".
ResponderEliminarp.s.Fotografias LINDAS!
Foi, sem dúvida, uma viagem única.
ResponderEliminarWow, parece ter sido incrível!
ResponderEliminarVenus in Fleurs ♥ Zara Giveaway
Com aquilo que contas até me arrepio mas parece ter valido a pena e as paisagens, uau! :)
ResponderEliminarDeve ser fantástico! ;)
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt/
Nossa!
ResponderEliminarLegal mesmo!
Tem coisas que mesmo que a gente tente expressar nunca vamos conseguir neh
Um grande beijo!
Momentos de moda e beleza
Não diria melhor :)
ResponderEliminarQue sorttuda!!! Deve ter sido brutal :D
NEW OUTFIT POST | Lovely Breeze.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
As fotos estão absolutamente lindas, deve ter mesmo valido a pena!
ResponderEliminarbeijinho,
sara
Que maravilha! Também quero ir :D :D
ResponderEliminarAs fotos ficaram fantásticas! <3
http://filipa-goncalves.blogspot.pt/
Uau, que aventura imensa!! Fiquei babada!
ResponderEliminarOie obrigada pela visita no blog, vamos nos seguir? então comecei a ler pensando que era um texto, depois que percebi que foi real, deve ter sido incrível, viajar é tudo de bom!
ResponderEliminarCiranda da Bailarina
Beijos
Dias UAU e fotos UAU :o
ResponderEliminarhttp://www.mykindofjoy.com/
Bela aventura...
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Ahahah, valeria pela utilidade mas, sendo assim, nem arrisques :P
ResponderEliminarEspero bem que sim :D
NEW WOMAN TREND POST | Off The Shoulders.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D