18.7.17

Marrocos Em Versão "Sopas E Descanso"

Quando no ano passado visitei Marrocos, estava longe de imaginar que o regresso seria tão rápido.

Marrocos

Pouco mais de um ano depois regressámos, desta vez em versão "sopas e descanso"... e que bem que soube!
Adoro todo o tipo de viagens (pelo menos todos os que experimentei até agora), mas para este ano já tinha a minha dose de mochila às costas, estava mesmo a precisar de sol, praia e muita comida e piscina.

Ficámos alojados no Iberostar Saïdia e não podia aconselhar mais.


Marrocos


Marrocos

O staff é super simpático e atencioso (o mais importante para mim).
Há comida para todos os gostos em todas as refeições - o meu mal, que tenho gostos cada vez mais abrangentes, ahahah!

Marrocos
Sempre a petiscar!


Marrocos
Comida "tradicional" - entre aspas porque não chega aos calcanhares das comidas que tive a sorte e o privilégio de experimentar o ano passado, em casa de marroquinas, na beira da estrada...


Marrocos
Especiarias variadas que, por falta de legenda (e coragem...), não experimentei todas.


Marrocos
"Ah e tal, cuidado com as comidas cruas, bla, bla, bla..." Talvez um dia aprenda da pior maneira, mas fartei-me de comer legumes crus em ambas as viagens a Marrocos!


Marrocos
As sobremesas não valiam muito a pena, mas naquela de experimentar tudo resisti-lhes muito pouco, ups!


Marrocos
Um dos restaurantes temáticos...


Marrocos
...o melhor dos três, na verdade!


Marrocos
Estão a ver aqueles vídeos em que aparece um chinês/japonês/whatever a fazer "manobras" com ovos e imensas coisas giras? Yup!


Marrocos
Este era o de comida tradicional e... foi o pior! Muitos molhos, muitas invenções, não deixou saudades.

Havia um terceiro - do qual não encontro fotos, não sei porquê... - de comida mediterrânica que também era boa. 
Mas caso vão lá experimentem tudo, isto vai ser (quase) sempre o meu conselho!

A praia fica mesmo em frente e o hotel tem 5 piscinas.
Há animação todos os dias, quase todo o dia, mas também há zonas mais sossegadas (pelo menos na altura em que fui, já há 1 mês).

Marrocos

Querem descansar? PERFEITO!
Querem conhecer Marrocos? Next stop, este não é o sítio certo.
Saïdia é uma cidade construída para o turismo, cheia de edifícios novos mas vazia de história, não tem sequer uma medina. Está a um saltinho de avião e não é cara - fui contida nas compras, mas preparem-se para querer trazer mochilas, sandálias e tudo o que seja em pele, os tradicionais tapetes, as especiarias e o verdadeiro óleo de argão, já para não falar dos mais habituais recuerdos.

Desta vez consegui visitar um mercado, que era algo que queria muito!
Posso dizer que nunca tive tanta vontade de comer ao mesmo tempo que via tanta comida com moscas e abelhas... Não, não sou muito nojentinha com essas coisas.


Marrocos


Marrocos


Marrocos
Se falarem francês - ou árabe, ahah - é meio caminho andado para se desenrascarem por lá... Eu não falo, shame on me, mas tinha-me dado imenso jeito!


Marrocos
Também fui a um "centro comercial". Imaginem um labirinto com lojas, é isto!


Marrocos
Nestas férias transformei-me numa dessas pessoas que gosta de espectáculos e actividades de hotel, nunca pensei!


Marrocos

Adoro Marrocos e vou precisar de pelo menos mais uma viagem - uma city edition - para sentir que conheci de tudo um pouco!

E vocês, já conhecem Marrocos? Qual é o vosso país preferido?

8 comentários:

  1. Quando aquilo de que precisamos é de descanso, este tipo de férias sabem pela vida :D

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto conhecer Marrocos *.* mesmo uma cidade mais para o turismo, seria uma boa opção!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Nossa que esse lugar é lindo
    e para não falar que se deve comer bastante bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui a marrocos mas adorava conhecer !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Confesso que quero imenso conhecer Marrocos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostava muito de visitar Marrocos um dia. Ai essas especiarias...

    ResponderEliminar
  7. Tenho imensa vontade de conhecer Marrocos, sempre foi um sítio que me encantou :)

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar