Na época dos 1001 jantares de Natal, há um especialmente difícil de combinar: com os amigos que estão longe!
A ideia deste post foi dada por uma amiga quando perguntei no Instagram se queriam que falasse de algo em específico relacionado com o Natal.
Infelizmente não tenho uma fórmula mágica e nem sequer grandes esperanças de conseguir juntar os meus este ano, mas vou tentar compilar as melhores dicas para conseguir organizar aquele que é dos mais difíceis dos eventos - um jantar de amigos!
1. Sê direto
Não digas "temos de combinar" diz "vamos fazer, o que acham naquele dia em tal local".
É bem provável que o rumo da conversa siga o mesmo caminho "nesse dia não posso, naquele já tenho outro jantar"... Pelo menos o primeiro passo fica dado e já há algo concreto sobre o qual conversar.
2. Escolhe o local ideal
Quando temos os amigos por perto esta questão nem se coloca, mas quando isso não acontece é muito importante. O ideal é que o jantar seja perto da casa de alguém que possa alojar todo o grupo e, de preferência, num ponto mais ou menos central para todos... Pelo menos com os meus amigos é o ideal! Colchões pelo chão, mantas e almofadas, o importante é que caiba toda a gente e ninguém tenha de se preocupar com o carro.
3. E a data perfeita
Se os amigos estiverem só mais ou menos longe qualquer fim-de-semana serve... ou quase vá! Agora se estiverem no estrangeiro as datas ficam, à partida, muito mais restritas. Esta é das coisas mais importantes pois é o ponto que pode definir quem pode ou não estar presente.
4. Então e o amigo secreto?
Nos tempos de faculdade usávamos o velho truque do papelinho e invariavelmente acabávamos a repetir o sorteio 547 vezes até que ninguém tirasse o próprio nome. À distância fica difícil fazer assim, mas já há vários sites que tornam o processo fácil e infalível - por exemplo, o sorteioamigosecreto.com.
Como disse não tenho nenhum truque milagroso, mas espero que estas 4 pequenas dicas vos possam ajudar!
Acham que vão conseguir combinar um jantar de Natal com os vossos amigos este ano?
&
Sem comentários:
Enviar um comentário