15.5.20

Esta Noite Durmo Aqui #1

A quarentena fez-me sentir que certas coisas, ainda que momentaneamente, deixaram de fazer sentido, mas outras tantas nunca fizeram tanto como agora!
Esta noite durmo em casa, mas sonho com sítios maravilhosos como este aqui e, assim, nasce esta nova rubrica: "Esta noite durmo aqui" é onde vou partilhar desde hotéis a pequenos alojamentos, para que possamos começar a imaginar dias melhores e, quem sabe, a planeá-los?


Muitos locais serão desconhecidos para mim também, outros serão sítios onde fui e voltava já, como este primeiro - o Zmar Eco Experience!


O Zmar é o alojamento mais versátil que conheço. Gostam de acampar? Perfeito! Não gostam? Igualmente perfeito. As vossas férias ideais são ali entre os mergulhos na piscina e os banhos de sol? Ou detestam estar parados e preferem explorar a natureza? Não interessa: o Zmar é O lugar!

Bem, e a comida? A primeira coisa que me vem à cabeça quando penso nas férias passadas lá é o maravilhoso buffet, sempre ótimo e variado - que saudades!


Para além de tudo o que podem usufruir sem sair do local, há muito para descobrir nas redondezas. O Zmar fica na Zambujeira do Mar, em plena costa alentejana, uma daquelas zonas país que todos deviam visitar uma vez na vida.

Já conhecem o Zmar?


Espero que gostem e que em breve possamos voltar a viajar sem medos ♥

Imagens retiradas do Booking.
Links afiliados - ao comprar a partir deles está a ajudar o blog!

4.5.20

Então E A Pandemia?

Felizmente estou bem, mas não é por isso que posso dizer que a pandemia provocada pelo covid-19 não mexeu comigo - acho que ninguém pode - e, por isso, hoje venho falar desta experiência que é estar fechado em casa!

portasdosol_covilha_mysupersweettwenty

Não estou de dieta e já não treino desde a primeira semana em que comecei a ficar em casa. Não estou a ser altamente produtiva, não fiz nenhum curso online e acho que nem sequer aprendi nada de novo. Nunca tinha estado tanto tempo sem me maquilhar desde que o faço e a minha roupa tem variado 99% das vezes entre pijamas ou leggings e sweats.

Não estou a ser altamente produtiva e nem sei se quero!


Já me senti (um nadinha) mal por isso: todos os dias sou - somos todos, provavelmente - bombardeada por diretos dos mais variados temas, atividades para fazer em casa partilhadas em formatos para todos os gostos, trabalho de gente criativa e esforçada por transformar as horas que passamos enclausurados em tempo ganho e não perdido... e eu acho isso fantástico, juro que sim. Mas eu optei por passar grande parte do meu tempo a fazer algo que raramente consigo: nada! Ou nada produtivo, vá. Recuperei o sono perdido, pus algumas séries em dia, apanhei sol na varanda e já passei mais tempo no sofá estas últimas semanas do que em todo o ano passado...

Não digo que não gostava de mudar o meu mindset atual, mas assumo que não me vou esforçar arduamente para tal. Hoje consegui finalmente ganhar vontade de escrever sobre isto porque depois de tantas partilhas de pessoas altamente produtivas, parece que o outro lado começou a partilhar também e afinal de contas não estou sozinha neste estado de inércia e preguiça...

De que lado da pandemia estão?
Do lado dos preguiçosos, dos altamente produtivos ou dos que não podem fazer quarentena e continuam a trabalhar para que nada de essencial nos falte?