30.11.13

Coisas que podiam habitar no meu armário #14




A Asics nunca foi uma marca que me enchesse o coração. Mas estas sapatilhas eram coisa para me deixar bem acompanhada na minha nova rotina das corridas (digo eu que não percebo nada do assunto para além do que os meus olhos vêem)!

O melhor do meu dia #19

O dia (quase) todo deitada, tostas de alho do Continente, chocolate com recheio de morango e 5 ou 6 episódios de Anatomia de Grey. Se não me tivessem arrancado de casa para um café acho que nem tinha tirado o pijama!
Às vezes sabe bem.

29.11.13

Coisas que podiam habitar no meu armário #13

Dado que estamos a chegar ao Natal e eu não quero ninguém indeciso na hora de me dar presentes, vou tentar mostrar mais frequentemente "coisas que podiam habitar no meu armário"!







Tudo no Jumbo

Às pessoas que saem à noite #1

-Usem desodorizante, por amor de Deus; eu não propriamente alta e o meu nariz fica frequentemente à altura dos vossos sovacos
-Quando num bar onde só deviam estar 50 pessoas estão 500, tentem ser comedidos nas danças ou serei obrigada a fazer a dança-de-cotovelos-para-trás

(provavelmente continua, para já é isto)

O melhor do meu dia #18

Quando isto se passou ainda estávamos a meio da tarde, mas tive a certeza que dificilmente haveria algo no meu dia que soubesse melhor.
Estava a apanhar um elevador para fugir às infernais subidas que por aqui há, quando encontro lá também à espera três senhoras que vi logo não conhecerem a cidade. Elas estavam ma-ra-vi-lha-das com a paisagem (o sítio dá-nos uma boa panorâmica sobre a serra), com as cores de Outono, com a beleza da cidade... Comentavam tudo com um entusiasmo que eu acho que nem no meu primeiro dia cá consegui ter e muito menos consigo descrever. Apenas observar esta felicidade nas coisas simples já me tinha dado o melhor do meu dia. Mas, quando entrámos no tal elevador (de vidro) e, depois de tirarem fotos umas às outras, eu me ofereci para as fotografar juntas, agradeceram-me mil vezes!

Às três senhoras que subiram hoje à tarde o Elevador de Santo André se, por algum acaso, lerem isto, só quero deixar o meu muito obrigada por me terem dado o melhor do meu dia.

28.11.13

Desejos

-correr uma meia-maratona

Bem, por enquanto acho que é sonhar muiiiiiiito alto, mas tenho tempo (e um nadinha de confiança).

O melhor do meu dia #17

Acabar o trabalho que tinha para fazer a tempo de ver uma série antes de dormir (se bem que quando acabo os trabalhos a tempo de dormir já não me queixo!).
Até amanhã :)

27.11.13

Anjinhos de Natal

Estou chateada. Aliás, estou muito chateada e a culpa é minha.
O ano passado ouvi falar dos Anjinhos de Natal através de alguns blogs, mas já não ia a tempo de participar. Este ano o que aconteceu? Só me lembrei hoje e pronto, o resto podem imaginar...
Portanto, pessoas atentas e nada esquecidas que lêem este blog, para o ano se alguém se lembrar desta iniciativa a tempo que me lembre também, por favor!
E não, vocês nunca vão conhecer ninguém mais distraído do que eu.

My super sweet instagram #8*

*ou a noite em que estraguei um top branco, cheguei a casa toda pintada, sujei uma almofada também branca a dormir e passei o dia sem conseguir tirar a tinta das mãos em condições - Rebelbingo Covilhã


Too Cool For School - Geeks vs School Girls

25.11.13

Bom dia


Que para mim se correr bem está quase a ser boa noite :)

O melhor do meu fim-de-semana

Anda a revelar-se difícil vir ao blog nos fins-de-semana em que passo em casa, por isso "O melhor do meu dia" tem de se transformar n'"O melhor do meu fim-de-semana".
E o que foi o melhor do meu fim-de-semana? Seguramente a minha corrida de sábado (sim, ainda não desisti): 2,3 km em aproximadamente 15 minutos! "Ah e tal isso não é nada", pensam vocês: pois, mas nesta semana já corri mais do que nos últimos 2 anos (que foi aproximadamente nada) e agora estou mesmo confiante que não vou desistir.
Amanhã volto a 1 km, que estas subidas por enquanto não dão para mais.

22.11.13

O melhor do meu dia #15

Ganhar um novo afilhado (bla, bla, neste academia não há padrinhos, bla, bla). Dizerem-me que era a superior mais sexy (ok, estávamos todos sobre o efeito do deus baco, mas não quero saber). Trabalhar na última festa da "minha" comissão (pequeno aperto no peito).
Afinal tive caloiros para lá de espectaculares e só agora é que estou a admitir descobrir :)

21.11.13

O melhor do meu dia #14

Hoje não sei.
Há dias com mais de 1 milhão de coisas boas, tantas que nem dá para escolher e há dias tão maus que nem dá vontade de pensar no assunto.
Acho que hoje o melhor foi ter um dia "normal" - houvessem mais dias normais!

20.11.13

Diário dos Imperfeitos*

*ou o teatro de que aqui falei

Vi a apresentação do livro que deu o mote ao teatro e não gostei nada. Estava distraída, é certo, mas o pouco que ouvi só me aborreceu e deu sono.
E perguntam vocês: se não gostaste porque é foste ver o teatro? Porque eu sou assim, só recuso convites quando não posso meeeeesmo! Mas até gostei. Até gostei não, gostei muito.
Por isso, para quem estiver perto da Covilhã esta semana (poucos ou nenhuns, eu sei) aconselho vivamente a passarem no Teatro Municipal e verem esta peça!

O melhor do meu dia #13

Tenho mesmo de escolher só uma coisa?
Nãooooo

Entre a corrida, ver Portugal a ganhar ou o teatro a que fui assistir depois não dá mesmo para escolher!
Fossem todos os dias cheios de dúvidas quanto ao que escrever nesta rubrica :)

eu quero, eu posso, eu (quase que) consigo!

Algures numa mensagem antiga deste blog falo da vontade de fazer desporto (não sei é se falo da preguiça, mas pronto...). E hoje fui (finalmente) caminhar correr!
Sabia que queria começar em breve, mas ontem decidi que esse breve tinha de ser já. Instalei uma aplicação que me fez um plano de treinos (My Asics) e decidi que desta é que tinha mesmo de ser!
À medida que se ia aproximando a hora de ir quase que me dava à preguiça e ficava a molengar, mas fui. Eu era daquelas pessoas que quando tinha educação física arranjava sempre 1001 desculpas para não fazer nada (diga-se que nunca fui muito dotada de jeito nem resistência para a coisa), por isso não sei o que é que me deu agora para querer correr. Só sei que o plano começa muito calminho mas, segundo ele, no próximo mês já vou correr 5 km e em Abril do próximo ano estou pronta para uma meia-maratona (ahahahahahah).
Como escrever aqui acaba por ser mais uma motivação para continuar, estão autorizados a tratarem-me mal se eu deixar de falar das corridas (quer muito provavelmente dizer que desisti).



A prova do "crime" (não, eu não me vesti assim para a foto)

18.11.13

O melhor do meu dia*

Não, não me esqueci, mas os fins-de-semana em casa passam a correr.
Resumidamente: mimos da mana (não tantos como quando estive um mês sem ir a casa, mas...),  (mais) castanhas, jeropiga, noitada (sem incluir projecto), a minha casa, a minha cama, descanso (não o necessário, mas quase), muitas séries. Pronto, muito, muito resumidamente é isto que me vem à cabeça :)

*ou fim-de-semana, vá

Coisas que podiam habitar no meu armário #12



Querido Pai Natal, podes começar a anotar (mas só se eu for para o ginásio!).
Já agora, só para te facilitar a vida, é da Bershka, portanto se não tiveres tempo de fazer um na tua fábrica podes ir lá comprar-mo :)

17.11.13

É desta!

No início deste mês algumas amigas minhas foram para o ginásio. Eu, que andava há mais de muito tempo a dizer que ia não pude, porque não tinha cá sapatilhas. "Ah e tal, só desculpas" "Pois, pois, nem daqui a 6 meses" "Ah, que se nós não te conhecêssemos". Pois muito bem, é só para avisar que já trouxe as sapatilhas e até estou a pensar em começar a caminhar correr enquanto o próximo mês não chega para poder ressuscitar a desportista que há em mim (ui)!
E para me incentivar até já tenho em mente as próximas "Coisas que podiam habitar no meu armário" :)

16.11.13

O melhor do meu dia #11

Voltar a casa.
Conseguir boleia de pessoas simpáticas.
Jantar no sítio de sempre.
Ser sexta-feira.

15.11.13

O melhor do meu dia #10

Lambrusco e castanhas ao jantar - obrigada aos amigos que pensam em (quase) tudo :)
(e com isto de reflectir sobre o melhor do meu dia ando a concluir que sou ainda mais gulosa do que pensava!)

14.11.13

O melhor do meu dia #9

O meu dia agora ainda é o meu dia de ontem. E o melhor deste meu dia foi acabar e entregar o trabalho que andava a fazer nos últimos tempos e poder estar a molengar e a ver séries :) Que booooooooom!

13.11.13

O melhor do meu dia #8

Sei que ainda há uns dias falei do jantar, mas cá vai outra vez, desta por razões diferentes.
Hoje encontrei na Covilhã francesinhas a 3,5€ - e até foi das melhores que já comi por cá! Bem sei que não estou no sítio certo para isso, até porque já provei bem melhores por outros lados, mas quando a vontade aperta também serve :)

12.11.13

O melhor do meu dia #7

Desistir de causas perdidas. Aceitar as coisas como são. (esperar para ver o que é o que o karma vai fazer ;) - ahah, faz de conta que não pensei nisto, estou mais numa de pensamentos positivos e boa sorte para toda a gente, mas desta vez não deu mesmo para evitar)
É estranho que um assunto que há uns dias me tirava o sono, a paciência e a boa disposição agora pareça tão bem resolvido, (quase) do nada. Ainda tenho medo que passe do melhor para o pior do meu dia (outra vez) - mas não!
Mas é um estranho-muito-mais-que-muito-bom-estava-a-ver-que-nunca-mais :)

11.11.13

Querido vizinho de cima

Se me estás a ler cala-te, por amor da santa! Não sei quem te disse que sabias cantar, mas enganou-te. Ah, já agora, escusas de pôr música para o prédio inteiro, é que duvido que haja por aqui muita gente que partilhe do teu gosto musical. Eu pelo menos não partilho!

Atenciosamente

Televendas

A acompanhar-me nas noites de projecto desde 2011 #

O melhor do meu dia #6

Foi trabalhar acompanhada! (mesmo que continue a não correr às mil maravilhas...)

10.11.13

O melhor do meu dia #5

Foi sem dúvida ouvir a minha irmã a rir 
Riu muito, riu muito alto, gargalhadas mesmo boas, daquelas que põem qualquer pessoas bem disposta!

9.11.13

Quem diria...

Às vezes gostava que ninguém soubesse que este blog é meu. Às vezes apetecia-me usar o blog para mandar tudo à merda.

Um dia crio outro blog. Hoje (ainda) não é o dia...

O melhor do meu dia #4

Hoje estive quase, quase, quase para não pensar nisto. Mas aqui vai: o melhor do meu dia foi o jantar (mesmo com as coisas más que teve - amanhã já ninguém se lembra!).
Estou ansiosa por que cheguem aqueles dias tão bons que nem dá para escolher uma coisa só!

8.11.13

Querido projecto

Tenho lutado todos os dias pela nossa relação, mas assim não dá.
Fiz uma implantação à mão que estava mesmo organizada. Linda até, diria eu, mas não quero parecer convencida. Agora tento refazê-la no teu inseparável amigo Autocad e lá está o mesmo terreno, mas desta vez cheio de árvores (mais e mais mal distribuídas do que eu poderia ter imaginado) e taludes e outras merdas coisas que não interessam a ninguém. Para além disso, o teu amigo está constantemente a lixar-me a vida a parar, a fazer desaparecer coisas e com outras brincadeiras que não são para ter a esta altura.
Dito isto, quero só que saibas que estou zangada contigo. E com ele. E com os 543 chocolates e 1293 tostas que me fizeste enfardar.

Pois, não precisam de dizer que não percebem nada, mas não tenho aqui a quem me queixar portanto teve de ser mesmo a vocês!

O melhor do meu dia #3

Foi voltar mais uma vez ao pavilhão de latada!

Pode ter sido só uma hora. Pode ter sido apenas para tirar o resto de lixo que lá estava, carregar uma montanha de cartão velho e encher-me de pó. Pode não ter estado lá toda a gente, nem metade, nem um décimo. Pode já não ser o "meu" pavilhão, de tão vazio que está.
Mas já tenho tantas, tantas saudades daquilo...

6.11.13

O melhor do meu dia #2

Claramente foi dormir.

Dito assim até parece que o meu dia foi uma desgraça! Não, a questão é que já não me lembrava de dormir tanto (8 horas?) e tão bem. Acordei mesmo descansada e não passei o dia em modo zombie (como ultimamente). Agora só lá para o fim-de-semana, mas vá, já não me queixo...

Coisas que podiam habitar no meu armário #11


Adoro acessórios transparentes e há muito que queria um guarda-chuva assim.
É da Le Moose, uma marca que encontrei por acaso no facebook e que tem coisas mesmo giras!
(Pai Natal, podes começar a apontar)

O melhor do meu dia #1

O melhor do meu dia foi ter descoberto isto. Mesmo!
Os dias têm sido stressantes e chego ao final com a sensação que nada corre bem. Graças a esta ideia, vou-me obrigar a esmiuçar cada momento, porque nenhum dia pode ser tão mau assim. Não posso prometer cumprir isto , religiosamente, todos os dias, mas prometo que vou fazer todos os possíveis para falhar o menos possível!

Ser um génio

Acho que é isto que me falta para ser um génio... Rituais diários (que é como quem diz vícios e manias)!

5.11.13

Desejos das 4h04

Eu só quero ser iluminada por uma qualquer inspiração que me faça escrever fluentemente sobre tudo e mais alguma coisa. É que este blog não merece isto e o meu trabalho de geotecnia muito menos...

4.11.13

Sabes que estás a fazer projecto... #2

...quando comes um pacote de tostas quase até ao fim sem dar conta. (E é oficial, está aberta a época da engorda!)

1.11.13

My super sweet instagram #7 *

*ou um pequeno resumo do início do meu ano lectivo


As "famosas" shotparty's de arquitectura.



Pormenores do pavilhão de latada, a minha segunda casa até há uma semana atrás. O quanto me chateei e cansei por ter de ir e as saudades que já tenho de lá estar!



A faixa mais lindaaaaaaaa que a Covilhã viu nesta latada. E arquitectura é o nosso grande amoooooor!



Um pré-aquecimento das noites da recepção. Fraquinho mas muito bom, aconselho, principalmente o de melão (é o verde)!