28.7.16

Como manter o exercício físico quando mudam as rotinas?

Esta é uma questão que pode ter infinitas respostas. Depende da vida de cada um e das mudanças que ela tenha, mas eu vou falar da minha que pode dar jeito a muita gente que passa aqui.

Entre setembro e junho eu tenho um pé na Covilhã e outro em casa. Um e meio vá, que passo mais tempo lá do que cá. Ando no ginásio da universidade que, não tendo os melhores horários, tem um preço muito apelativo.

Chegam as férias, as dúvidas sobre o que fazer e até a preguiça tenta chegar. Não, não, não! Não pode ser: parar é morrer e, para mim, o pior é o desânimo de ver o corpo a regredir e o ter de arranjar, mais uma vez, força de vontade para começar - se não pararmos não temos de começar, fáciiil!



Então e afinal o que tenho feito:


Caminhadas - de segunda a quinta (mais coisa, menos coisa) acompanho a minha mãe e algumas amigas nas suas caminhadas ao final do dia. Em números redondos, são cerca de 5 quilómetros numa hora.

Piscina - às terças e quintas de manhã, ora a nadar ora a fazer hidroginástica. Uma horinha para começar bem o dia. Infelizmente, só cumpro isto em julho pois a piscina fecha em agosto para férias.

Desafios de 30 dias - já ouviram falar? São planos de 30 dias de exercício que evoluem conforme os dias vão passando. Eu instalei a aplicação Boa Forma - 30 dias e estou a fazer o plano de principiantes para braços, glúteos e abdominais. Estou a gostar dos dois primeiros, mas o dos abdominais já me dá vontade de chorar só de pensar e ainda vou no 8º dia!

Freeletics - é outra aplicação com vários tipos de treino em que é raro ser preciso material específico, pelo que pode ser feito em qualquer local. Conheci a aplicação em Bratislava e lá havia um grupo de Facebook que as pessoas combinavam locais de treino, o que pode ser muito bom para manter a motivação. Não sei se há quem faça isso por cá, mas podem começar na vossa cidade.

Esta rotina, que se junta a algumas caminhadas na praia, tem servido para não enferrujar nem engordar, mas o que eu gosto mesmo é de fazer musculação e tenho sentido muito a falta disso. Estou a equacionar comprar uma barra, uns halteres e uns pesos, mas a juntar a isto precisava também de um banco próprio e preciso de consenso (ou resignação) aqui em casa x)

6 comentários:

  1. Go girl :) Olha, eu à custa das mudanças de rotina parei o exercício há um ano :/

    GIVEAWAY ON MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  2. Confesso que ate tinha começado a fazer mas acabei por parar mas tenho de voltar a fazer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Oi Raquel,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Eu parei a mais de um ano e não consigo animo para retornar. Adorei o post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  4. Adorei e também faço algumas dessas coisas :P

    ResponderEliminar
  5. tento sempre fazer um pouquinho de desporto
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu cá sou muito preguiçosa para fazer exercício, mas lá vou fazendo natação uma vez por semana...e de vez em quando algumas caminhadas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar