20.2.19

Green Book - Um Guia Para A Vida | Must-watch #6

Não preciso de ver mais nada - Green Book é O filme!

Green

Ok, só vi 3 dos nomeados aos Óscares para melhor filme, mas este já tem lugar cativo no meu coração e duvido que vá ver algum filme tão arrebatador quanto este nos próximos tempos.

"Tony Lip, um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca fechar. Ele conhece um pianista que o convida para uma turnê. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam." (via Google)

Esta é uma sinopse muito sucinta, mas não quis de todo contar mais do que devia - é bom demais para me arriscar a estragar a vossa experiência ao vê-lo!

Green

Green Book é mais um filme sobre racismo mas que não tem nada a ver com o BlacKkKlansman.
A história decorre nos anos 60 e mostra uma realidade que me custa até imaginar...

Como é que é possível que a raça de uma pessoa se sobreponha a todas as suas restantes características e singularidades?


A história é forte mas bonita.
O evoluir das personagens (que, se fosse eu a mandar, já tinham levado os prémios de melhor ator principal e secundário) é delicioso e eu quero acreditar que pode mudar mentes.

Green


Tudo neste filme é, para mim, nota 10!


Os cenários, as cores... o carro, que é imagem de marca do filme e não podia ter sido melhor escolhido, tudo fantástico.

Nota-se muito que adorei?


Se querem abrir a mente daquele amigo de pensamento quadrado, que ainda que não somos todos iguais, levem-no a ver este.
Se depois do Green Book - Um Guia para a Vida ele continuar igual, arranjem um amigo novo!
 
&

4 comentários: