26.2.19

Óscares | O Melhor E o Pior De 2019!

O fim dos Óscares traz para mim a melhor parte - as críticas aos vencedores e, claro, à red carpet!


Palminhas para o Green Book que ganhou o prémio de melhor filme e para mim que acertei em cheio com a minha aposta!
Para além disso, ainda ganhou na categoria de melhor argumento original e Mahershala Ali arrecadou o de melhor ator secundário. Embora tenha desejado que o Óscar de melhor ator também fosse para ele, entretanto vi o Bohemian Rhapsody e admito que Rami Malek mereceu muito essa distinção!

Assim Nasce Uma Estrela não arrecadou muitos prémios (nada que não estivesse à espera) mas ganhou aquele que, para mim, mais merecia e não podia ser de outro - o de melhor canção original.

Quem é que não anda com o in the shallooow, shaaaalloooooooow na cabeça?


Entre os que tinha assistido, falta referir o BlacKkKlansman, que eu gostei, mas não adorei... Ganhou o Óscar de melhor argumento adaptado e era mesmo isso que safava o filme! Na altura que o vi referi que gostei da história mas que achei que faltava emoção e acho que o resultados dos Óscares veio confirmar isso mesmo.

Vamos agora passar à parte gira da coisa - a red carpet!





Os preferidos


Óscares
Toda a gente comparou o Louis Vuitton da Emma Stone a waffles, torradas queimadas e afins, mas eu gostei!
Ok, não é txanaaaan e provavelmente não se vai tornar num look icónico, mas eu gostei e acho que lhe fica mesmo bem.

Óscares
Helen Mirren em Schiaparelli a emanar jovialidade e beleza, contrariando a tendência de se parecer ter 50 quando se tem 20.
A cor, a textura, o modelo... nota 10 para todo o styling!

Óscares
Confesso que a primeira vez que passei os olhos neste Valentino da Gemma Chan não fiquei encantada, mas quando olhei outra vez foi puro amor - é caso para dizer que primeiro estranha-se depois entranha-se!
Sou #teampink, é a minha cor preferida e achei este vestido uma lufada de ar fresco.

Óscares
Mais um cor-de-rosa que não encantou toda a gente...
Tenho visto o vestido usado por Kacey Musgraves, de Giambattista Valli Alta-Costura, ser muito criticado pela quantidade desmedida de tule, mas a única coisa que eu mudava era aquele laço à cintura que quase o atirou para a segunda categoria! Aquele pormenorzinho faz-me tremer o olho, mas vá, o resto (quase) me faz esquecer isso.

Óscares
Octavia Spencer em Christian Siriano, a sambar na cara dos palitos de plantão.
O vestido é elegantérrimo e não lhe podia assentar melhor! O corte - adoro as mangas e o decote - o brilho, os acessórios, o cabelo... tudo on point.


Óscares
Tenho sempre a sensação que os vestidos de decote assimétrico mandam uma mama para o Brasil e a outra para a Rússia, mas gostei tanto deste folho que sou capaz de ignorar isso.
O que tenho mesmo pena é que a Jennifer Hudson não tenha arranjado um penteadinho à altura do seu Elie Saab...

Os bonzinhos / aborrecidinhos


Óscares
Ora bem, aborrecidinho este Balmain da Emilia Clarke não é, e temo estar a ser injusta com ele, mas sinto que há qualquer coisa que falha aqui.
Acho que este tecido me faz lembrar o carnaval... mas gosto! Maaaaas... não sei!
Gostam?

Óscares
A Glenn Close estava bastante bem no seu Carolina Herrera, mas acho que irem para os Óscares vestidos como Óscares é too much! Gosto, fica-lhe bem, mas não me encheu o coração.

Óscares
Brie Larson em Céline - não adoro o decote, não adoro o tecido, não adoro a racha neste modelo... não odeio, mas neeeext!

Óscares
Tina Fey no Vera Wang que levou quando foi dama de honor no casamento da melhor amiga.
Não é feio, mas dá-me sono.

Os mixed feelings


Óscares
Toda a gente criticou a Charlize Theron pela mudança na cor do cabelo... Já eu só consigo pensar quem é que achou que este Dior lhe favorecia as mamas!
É que está tudo PERFEITO, mas aquilo parecem dois saquinhos de chá pendurados pelos fios.

Óscares
Melissa McCarthy em Brandon Maxwell... não me parece mal neste foto, mas já vi outra em que me parecia terrível!
O que acham?

Óscares
Aparentemente ninguém gostou deste Givenchy vestido pela Rachel Weisz, mas o que eu não entendo é aquele penteadinho... Quem é que lhe diz que o risco ao meio não a favorece?

Óscares
Constance Wu de Bela e o Monstro... ai não, Versace!
Eu gostei do vestido, mas faz-me lembrar a história da Disney.

Óscares
Nota 10 para o modelo Tom Ford usado pela Jennifer Lopez, agora este efeito de espelho partido é que me faz vacilar...

Óscares
Angela Basset em Reem Acra e eu em modo ai-que-te-passava-aí-um-ferro-de-engomar-que-era-um-mimo.
Esquecendo isso, não é dos preferidos mas acho-lhe alguma piada.

Óscares
Acho que este Miu Miu da Amandla Stenberg é o que me deixa mais indecisa.
Assenta-lhe na perfeição, gosto que seja diferente do que se tem visto, mas não adoro o estilo.

Os estranhos com um pé no mau


Óscares
Lady Gaga, a rainha do estranho!
Este Alexander McQueen até é bastante normal para o que nos habituou, mas a mim não convenceu muito... Já as jóias Tiffany têm andado nas bocas do mundo e não é para menos: Gaga foi a primeira mulher a levar o Tiffany Diamond, um diamante com 142 anos de existência usado pela última vez por Audrey Hepburn, a uma passadeira vermelha.

Óscares
Linda Cardellini em puff de banho Schiaparelli.
Vá, eu gosto de tule e de cor-de-rosa, mas acho a parte de baixo do vestido tenebrosa...

Óscares
Lucy Boynton em Rodarte.
Muitos laços e lacinhos, ainda por cima TUDO tem cor de morto... O vestido não tem muito por onde enganar, mas não aprecio o resultado final!

Óscares
Regina King em Oscar de la Renta, jóias Chopard e sapatos de enfermeiro.
Sou só eu que sinto que falta algo aqui?


Os que não deviam ter saído de casa


Óscares
Awkwafina em Dsquared 2.
Tudo mau e nem se trata só de gosto - ninguém avisou a senhora que a roupa lhe assentava pessimamente?!?


Óscares
Diane Warren em vá-se lá saber o quê... tudo mau, tudo PÉSSIMO!
Não se aproveita nadinha de nada!

Óscares
Elsie Fisher em Thom Brown, acabadinha de sair do colégio.

Óscares
Laura Dern em Rodarte coleção de 1983.

Óscares
Lisa Bonet em Fendi.
Too much information...

Óscares
SZA em Vivienne Westwood, versão noiva em fuga.

Óscares
Yalitza Aparicio em Rodarte, mostrando que não temos de usar um vestido novo a cada evento, podemos perfeitamente levar o vestido do baile de finalistas para os Óscares.

Óscares
Maya Rudolph em Giambattista Valli.
Eu não detesto este vestido, apenas acho que tem ZERO de glamour e, no fundo, não consigo imaginar nenhum evento adequado para o usar. Não detesto, só não gostei nada de o ver na red carpet dos Óscares...

Óscares
Sarah Paulson em Brandon Maxwell, fazendo-me odiar cor-de-rosa!
Alguém me consegue explicar a ideia deste modelito? É um 2-em-1 e aquela parte de cima transforma-se em mini-saia? Ou abre-se e é uma cortina?
Dúvidas, dúvidas...

Óscares
Zooey, minha querida, temos de falar!
Deixei-te para último porque ainda estou incrédula... Foste mascarada de Minnie embriagada?
O vestido caía-te e precisaste de improvisar essas fitas? Contavas estar grávida por esta altura e planeaste um vestido que deixasse a barriga caber à vontade? Ah, já para não falar do atraso para o cabeleireiro, não é?
Incrível como quando algo começa a correr mal, tudo corre mal, I feel your pain sis!

O melhor dos melhores:

Gemma Chan, diferente sem cair na parvoeira.
O prémio de melhor filme para o Green Book.
A atuação da Lady Gaga e do Bradley Cooper.

O pior dos piores:

Zooey Deschanel, porque até podia haver coisas bem más, mas achando-a uma fofinha a facada foi muito maior.
Eu não ter pedalada para acompanhar a cerimónia, ahah!

E para vocês, qual foi o melhor e o pior dos Óscares de 2019?

&#38

7 comentários:

  1. Eu adorei o vestido de Gemma Chan, mas confesso que preferia outro tom de rosa. Ela estava linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Bem, o que eu gostei mais foi mesmo a actuação da Lady Gaga e do Bradley Cooper ;)
    beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Yeah I heard that a lot of people where underwhelmed with the Oscars red carpet looks. I like the pink ruffle tired dress but I would say instead of a rhinestone bow in the center a black sateen or velvet ribbon tied to the side may have been better

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que o Green Book ganhou o prémio de melhor filme! :D
    O último vestido é mesmo o pior!
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Oi! Comprei numa loja local de cosméticos mas tb há na Notino e muito mais barato ;)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adoro esse amarelão, porque amarelo é a minha cara.

    ResponderEliminar
  7. Adoreiiii este post Raquel Maria!
    Em relação aos filmes nomeados, não vi nenhum :/ Mas o Peter diz que o melhor ator era mesmo para ele que tinha sido irrepreensível.
    Quanto à música, não é preciso ver o filme para perceber que é digna de ter ganho. É linda! Este e outras do filme.
    Não gostei do vestido da Emma Stone por me fazer lembrar exatamente um waffle ou pior, um naco de carne de kebab. O da Gemma Chan também não me deixou encantada...
    A Emilia Clarke pensou "menos é mais", certamente... Mas o que falha é mesmo o tecido escolhido. A Tina Fey foi com um vestido normalíssimo, como se fosse ao casamento da prima, sim! ahahah.
    Ao contrário do mundo, detestei o da Charlize Theron... Que cena mais chata. A Rachel Weisz tem um vestido digno de ócares mas o penteado é digno de ir ao domingo à missa.
    O problema do vestido da Amandla Stenberg é que o vestido não era apropriado aos óscares... Era apropriado para uma saída à noite descontraída com as amigas no verão.
    Achei pavoroso o vestido da Lady Gaga com aquelas cenas de lado... Ohhh espera, ela já foi vestida de Bifes... Ok, o vestido deste ano era ok.
    O vestido da Linda Cardallini teria resultado absolutamente bem se não fosse a abertura em baixo e o excesso de tule. A Diane Warren não há palavras! O vestido da Yalitza Aparício, o cabelo, a (falta de) maquilhagem... CREDO!
    O que se passou com a Maya Rudolph? Foi aos saldos de 1934? QUE HORROR ERA AQUELE? MEDO! Acho que o problema não é o corte é mesmo o padrão péssimo.
    Acho que a Octavia Spenser estava maravilhosa! Uma pessoa com excesso de peso que sabe o que vestir, o que a favorece! Muito bonita!
    Também gostei do outfit da Mellissa McCarthy mas acho que as calças deram demasiado ênfase às "amigas" dela.
    Tenho que aditir que tirando o vestido da Octavia Spenser, não achei nada assim fabuloso... A Pipoca diz que foi a pior passadeira dos últimos tempos.
    Um aplauso para o vestido AMARELO da Constance Wu que apesar de não ser magnífico deu cor à sitação.

    ADOREI OS TEUS COMENTÁRIOS!
    Beijinho*

    ResponderEliminar