26.11.19

Mss Review #23 | Sabonete Artesanal De Rosa Mosqueta

A review de hoje traz pela primeira vez um produto artesanal: um sabonete de rosa mosqueta.

Review

Sempre que via sabonetes artesanais à venda em feirinhas tinha vontade de comprar mas, por alguma razão que não sei explicar, adiava sempre. O preço não era impeditivo (não me lembro do preço exato mas lembro-me que não achei nada caro) e a indecisão entre tantos também não - já sabia que queria experimentar primeiro o de óleo rosa mosqueta!

Rosa mosqueta porquê?


Este é um ingrediente bastante conhecido no combate às manchas, a minha preocupação número 1 com a pele.
Para além disso, tem outros benefícios que me agradam, como a atenuação de cicatrizes e estrias e a prevenção do envelhecimento precoce da pele.

A primeira impressão não foi a melhor, mas já percebi que foi uma triste coincidência - apareceram-me duas borbulhas enormes na cara. Para além disso, o óleo aparecia nos últimos lugares dos ingredientes, o que me fez acreditar que não veria efeito nenhum.

Apesar disso continuei o uso - estava demasiado curiosa para desistir logo - e agora faz parte do meu dia-a-dia.
Uso-o todos os dias ao acordar para lavar a cara e, apesar de não conseguir afirmar a 100% a sua eficácia nas manchas (na minha luta com este problema já percebi que há muitas variáveis que fazem melhorar ou não... e algumas delas ainda não consigo identificar bem!), gosto do efeito na pele. É muito suave, tanto ao nível do cheiro como da textura e também no efeito pós-uso - a pele fica limpa e confortável sem aquela sensação de repuxo, que tantas vezes me deixa de pé atrás na hora de experimentar sabões ou sabonetes.

Para além disso acho estes sabonetes artesanais lindos, se não forem bons para mais nada (que não é o caso) ficam bem a decorar!

Review

Quanto aos efeitos no corpo ainda não consegui testar. Ando há anos à procura de um suporte para colocar no chuveiro e poder ter lá alguns produtos sólidos e ainda não encontrei o tal... Aceito - e agradeço - sugestões!
Ah, e sim, claro que sei que o podia levar para o banho e guardá-lo no final, mas confesso que acabo por ter preguiça e sei que não lhe ia dar um uso continuo que me permitisse trazer qualquer conclusão para esta review.

Alguma vez experimentaram sabonetes artesanais?


Se sim, partilhem comigo os vossos preferidos!
Depois desta primeira experiência tenho a certeza que vou comprar mais e, se quiserem, trazê-los até aqui numa review!

 
&

3 comentários:

  1. É pena que a primeira reação não tenha sido a melhor! :)
    Eu nunca usei sabonetes artesanais. Sou como tu.. vejo nas festas, feiras e nunca compro apesar de ter vontade. Vai-se lá entender!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não testei mas tenho muita curiosidade. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas fiquei de olhinho nesse por ser bom para atenuar manchas.

    Beijinho
    Daily By Carla

    ResponderEliminar