3.2.16

Coisas que me enervam #1

Ora aqui seguimos com uma nova rubrica (ui, que chique, adoro dizer nova rubrica) e que tenho para mim que vai ter pano para mangas. Não que eu me enerve facilmente, ora essa, até posso vir aqui a falar na 3ª pessoa, todos temos um amigo com grandes histórias, não é?

Falando em amigos - e como eu gostava que TODOS os visados cá viessem parar - sou só eu que tenho daqueles que acham que incomodam? Sim, esses que são de longe e recusam a minha estadia para não incomodar?

É que isto levanta vários problemas:
-Deixo de me sentir à vontade para aceitar convites - sim, que eles incomodam mas ao contrário já não incomoda nada
-Desperdiço tempo precioso de convívio - acho que estou a chegar aquela fase em que ficamos velhos e cada um começa a ir para o seu lado; no entanto eu adiantei-me e fiz questão de arranjar um em cada canto
-Desperdiçam - e consequentemente desperdiço eu também - dormidas grátis pelo país
-Em épocas festivas - como por exemplo o CARNAVAL que está mesmo aqui à porta - menos companhia (boa companhia, mas acho desnecessário frisar, se estou a falar dos meus amigos...) é, por vezes, sinónimo de menos diversão; é certamente sinónimo de menos histórias para contar pelo menos ;)

Para além disso, quem me conhece sabe que não sou de muitos fretes. Sim, já saí de casa num dia chuvoso quando só me apetecia dormir por ter combinado um café, mas NUNCA convidei ninguém que não desejasse ter comigo!

Posto isto, ajudem-me a fazer perceber que incómodo é tirarem-me anos de vida a convencê-los que não incomodam. Ah, e não se esqueçam, se não me quiserem num sítio não convidem, que eu não me acho um incómodo.


8 comentários:

  1. acho que todos temos desses amigos, mas sou como tu, só convido quem realmente quero que venha.

    ResponderEliminar
  2. Eu apenas convido quem quero que esteja mesmo presente. Só assim ( na minha opinião) tem sentido.

    ResponderEliminar
  3. Nem suspeito quem sejam... Mas estou à espera do Rúben há anos... E a Rita também é bem vinda ;)

    ResponderEliminar
  4. Nem suspeito quem sejam... Mas estou à espera do Rúben há anos... E a Rita também é bem vinda ;)

    ResponderEliminar
  5. Achei piada a esta rubrica porque também já pensei fazer uma do género. Há muiiiitas coisas que me irritam =P Em relação a essa irritação específica não tenho grande experiência.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  6. De mim acho que não tens razão de queixa, mas junto-me a ti neste texto para termos a Rita e o Rúben connosco nos próximos dias!!
    Já agora, adorei a nova imagem do blog!! :D

    ResponderEliminar