Socorroooo, está TÃO BOA! Eu, que nem costumo comer leite com cereais já o fiz com estes.
A base da receita é parecida e vão ver que à segunda ou terceira vez que fizerem granola começa a ser intuitivo e começam a brincar com novos ingredientes.
Tritura-se o chocolate e reserva-se.
Tritura-se as nozes e os amendoins, junta-se à aveia e reserva-se.
Derrete-se o óleo de coco e o mel e, de seguida, junta-se a aveia.
Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC num tabuleiro forrado a papel vegetal. Desta vez deixei estar cerca de 20 minutos, pois o tabuleiro era mais alto, e mexi 3 vezes.
Tirar do forno, colocar numa taça e juntar o chocolate. Mexer várias vezes para que o chocolate envolva bem.
Deixar arrefecer bem e VOILÁ - a granola mais viciante que já fiz!
Maio é o mês caótico de todas as entregas, todas as frequências, tudo, tudo, tudo.
Este Maio também foi o mês de tooodas as festas! Estão a imaginar?
Hoje mostro-vos as fotos dos jantares de gala que tive no início do mês. Sim, dois e sim, na mesma semana... Uma óptima desculpa para não repetir roupas, ahah.
Primeiro foi a Gala de Arquitectura, a minha gala e a última antes de o meu ano começar a ir embora daqui... *oooooh*
Modéstia à parte, a minha roupa teve mil elogios... e eu adoro-a!
♥♥♥
No final da semana, a Gala de Electromecânica.
Uma roupa menos consensual, que me levantou muitas dúvidas mas que não me arrependi. Preciso só de uns sapatinhos novos numa próxima, mas nesta versão fui da maneira mais confortável que poderia pedir para um evento destes.
Troquem a máscara por uns óculos de mergulho, que é como eu acho que vou começar a andar. Sou eu, muito prazer!
Alguém mais por aqui sofre com as alergias na primavera? Há poucos anos não tinha nada, mas de há uns tempos para cá que cada ano fico pior... Manifestam-se nos olhos e andam a tornar um pouco difícil a minha vida normal (leia-se 'trabalhar horas sem fim no computador'). As gotas que mostrei aqui ajudam muito mas já não me safam, borrifar água termal na cara também acalma mas não resolve. Algumas dicas sobre o assunto?
Biblioteca da UBI, sala 24 horas, caos para encontrar mesa.
Duas pessoas chegam à tua mesa - que tem uns lugares vazios - e... sentam-se! Nem "Posso?" nem "Está ocupado?" nada, nadinha, só assim: chegar, sentar e, para compor o ramalhete, utilizar a extensão que requisitaste sem pedir autorização!
Isto é só um episódio, o que está mais fresco na minha cabeça, mas não é o único... Sou eu que sou esquisita ou isto é mesmo pura falta de educação?
Depois de algum tempo de espera - mais do que o suposto, não por culpa da marca mas minha - finalmente posso falar do que interessa: os artigos que escolhi!
Quis escolher peças diferentes para poder experimentar de tudo um pouco e minimizar o risco de não gostar/servir/ficar bem. Entre acessórios e roupa, aqui ficam as minhas escolhas:
Óculos de sol: ainda não os larguei! Estava a precisar de uns e estes são leves e confortáveis. Gosto deles um nadinha maiores, mas não estou nada arrependida da escolha... Acho que dá para perceber.
Brincos: gosto de usar na praia e imaginei-me logo a levar estes comigo todos os dias. Estão à espera das férias e dos dias quentes, mas já os adoro.
Top: fica ligeiramente largo mas ainda assim cai bem. Eu uso S/36 e penso que foi o que pedi, tenham atenção isso se quiserem um igual!
T-shirt: a peça menos amada em minha casa, mas que eu adorei. Pedi o M para que ficasse ligeiramente grande e consegui o efeito desejado. No início achei o acabamento no colarinho manhoso, mas já a usei e gostei tanto que esse já é um pormenor que me passa ao lado...
Vestido: a peça que me deixou mais receosa. No site li reviews que afirmavam ser muito curto, mas como não sou alta arrisquei. Meninas altas: esqueçam, as reviews estavam certas... Para as outras, se procuram um vestido leve e básico para o dia-a-dia, é este!
Como prometido no Instagram, hoje deixo aqui duas receitas super rápidas e fáceis de preparar.
A primeira foi mesmo em contra-relógio! Como já disse algumas vezes por aqui, eu não sou muito uma morning person: custa-me acordar, levantar, pensar... Basicamente custa-me tudo de manhã, menos na que preparei este prato! Precisava de um pós-treino rápido de fazer e comer e saiu isto.
Ingredientes 1/2 courgette média 1/2 alho francês 1 lata de cogumelos 1 lata de atum em água Azeite Temperos a gosto
Cortar a courgette em rodelas e retirar o centro (faço-o sempre que já tem sementes). Colocar um fio de azeite num tacho em lume médio e adicionar. Cortar o alho francês em rodelas e juntar. Temperar. Eu usei dois moinhos da Margão - o de vegetais e saladas e o de 5 bagas. Juntar os cogumelos e deixar cozinhar até a courgette começar a ficar translucida e, se necessário, juntar um pouco de água (pouco mesmo!). No fim, juntar o atum e envolver bem.
Uma foto publicada por Raquel Carinha (@raquelcarinha) a
Tchanan: 10 minutos e um almoço bom e saudável na mesa! Não há desculpas para comer lasanhas congeladas
O segundo foi o jantar do mesmo dia. Este é ainda mais simples mas talvez menos saudável... A verdade é que sou viciada em massa e não há nada a fazer!
Ingredientes
Esparguete integral 1/2 Courgette 1/2 Alho francês 1 Cenoura
Azeite 1 cebola 1/2 alho Polpa de tomate Sal Piri-piri
Espiralizar a courgette e a cenoura. Cortar o alho francês em rodelas.
Fazer um refogado com a cebola e o alho picados. Adicionar polpa de tomate (usei cerca de 5 colheres de sopa). Deixar cozinhar uns minutos e adicionar água suficiente para cozer a massa. Temperar com sal e piri-piri. Quando ferver adicionar a massa e, quando voltar a ferver, os legumes.
Uma foto publicada por Raquel Carinha (@raquelcarinha) a
Tchanan parte dois: mais um prato rápido e fácil, que também pode servir de acompanhamento e que também safa aquele jantar em que vamos receber um amigo vegetariano e nunca temos ideias.
Quem achou que a parceria com a Dresslink não ficaria por aquele post ponha a mão no ar.
Pois é, não ficou mesmo. A marca convidou-me a escolher algumas peças e assim o fiz. Chegaram a semana passada e, diz quem viu, são super giras. Com muita pena minha, ainda não vos posso dizer grande coisa pois não as vi (universidade, a quanto obrigas...). Posso apenas dizer que das sugestões que fiz acabei por escolher apenas uma peça, aquele site é um mundo em que dificilmente não nos perdemos e eu dei 3935 voltas para me decidir!
Estava a pesquisar sobre fotografia, vim aqui escrever, afinal dei um salto ao Facebook, mais uma olhadela no Instagram, talvez seja bom pôr já uma série a carregar, vou só comentar uns blogs antes, encontrei umas sandálias tão giras e não conheço a marca, deixa só ir ver o preço que era mesmo isto que eu queria, o melhor mesmo é vir aqui perguntar se sou só eu que sofro deste mal.
Para mim, viajar também é sinónimo de compras: lembranças para mim, para oferecer, 1001 coisas...
Ah, por isso é que foste num jipe tão grande, certo? Errado, (obviamente) errado x)
Esta viagem foi mesmo sempre a andar e trouxe mesmo pouca coisa.
Para todos, um turbante. Um turbante é um 'pano' super simples, rectangular, e então escolhi o meu a pensar no dia-a-dia e no meu guarda-roupa - a melhor opção, já usei o meu imensas vezes como lenço. Trouxe ainda um anel que adorei, dourado com uma pedra vermelha e uma mochila em pele como já queria há anos. Decidi que só ia querer algo se me apaixonasse mesmo e isso também contribuiu para as poucas compras.
Uma foto publicada por Raquel Carinha (@raquelcarinha) a
Para a casa, um tajine para tentarmos recriar alguns pratos típicos e uma peça LINDA que vou mostrar depois!
Tajines em uso
Com muita, muita pena minha ficaram a faltar os chás e as especiarias, mas não houve tempo nem oportunidade para os comprar. Ficou-me também na cabeça uma túnica Berber que vi de passagem e que não encontrei igual - ou a cor era diferente ou era demasiado comprida... Outra compra a fazer numa próxima!
Viajo em Marrocos, como tudo o que me apetece - desde carne pendurada na beira da estrada a legumes crus sem saber como foram lavados - e não se passa nada.
Dou 24€ por um jantar de gala e tenho uma paragem digestiva.
Tchanaaaan, mais uma voltinha (que é como quem diz, mais umas ideias que já me meto em poucas...), mais uma rubrica pelo blog.
Aqui, apesar de se chamar Super Sweet, desconfio que não se vai falar muito em doces. Vou mostrar receitas, compras... Bem, tudo o que me vier à cabeça dentro do tema e que fizer parte do meu dia-a-dia.
Antes de mais tenho de confessar duas coisas. A primeira é que a receita vai sair de memória, pois apontei tudo mas não sei onde pus o papel. Tudo bem, acho que ainda tenho cabeça para isso. A segunda é que as fotos são da minha primeira experiência mas a receita é da segunda, que saiu TÃO MELHOR!
Ingredientes:
Flocos de Aveia Frutos secos e sementes a gosto Óleo de coco Mel Canela
Preparar os frutos secos - secaaaaa! Da primeira vez usei nozes e ficou bom, mas demorei uma eternidade a prepará-los. Da segunda experimentei a mistura de sementes Rise and Live, que podem encontrar, por exemplo, no Continente.
A minha ajudante :)
Duas horas para isto... Quando usei a mistura triturei-a na Bimby, para envolver melhor.
Aqui a aveia com o que se quer adicionar...
...e aqui já com a mistura que a vai envolver, dar sabor e tornar crocante. Neste caso usei cerca de uma colher de óleo de coco, duas de mel e muiiiiita canela. É só aquecer estes ingredientes até estarem bem misturados.
Esta é a parte NÃO-RESPIRA-NÃO-PISCA-OS-OLHOS-NÃO-NADA! A primeira vez não correu muito bem e bastou um minuto a mais para que os cantos dos tabuleiros queimassem. Desta vez foi - e muito bem: forno pré-aquecido e 180ºC, granola espalhada pelo papel vegetal, pôr no forno, 7 minutos e virar, mais 7 minutos e desligar o forno, mais 2 minutos e tirar. Parecia mole quando retirei, mas quando arrefeceu ficou super boa e crocante.
Deixar arrefecer muito bem, colocar num recipiente bem fechado e voilá, cereais saudáveis, sem açucares refinados e super bons!