4.8.18

5 Dicas Para As Malas De Férias Perfeitas!

Se há coisa que detesto nas férias é fazer malas...
Se há coisa que dá jeito é conhecer as melhores dicas!
Dicas
Para mim, preparar malas não é necessariamente sinónimo de férias.
Nos últimos anos foi muitas vezes sinónimo de ir a casa, agora é outras tantas sinal de que vou de visita à Covilhã... Férias, férias, talvez uma vez por ano!

"A prática faz o mestre"...

...ou pelo menos é o que dizem!

Verdade ou não, já me sinto uma mestre na arte que é resumir e empacotar uma vida dentro de um trolley e, por isso, hoje deixo-vos com 5 dicas que a mim me ajudam muito!

1. Faz listas
Por muita prática que tenha há sempre algo importante que acaba por ficar para trás. No meu caso, os "clássicos" eram a escova de dentes, o pijama e o carregador de telemóvel, mas também já me esqueci de TODA a maquilhagem, o que me deu uma despesa extra que não estava nos planos... Uma lista geral sempre à mão pode mesmo dar jeito!

2. Organiza por camadas e secções
Quando o necessaire tem de ir dentro da mala ponho-o sempre junto às rodas (ou no fundo, caso seja uma mochila) para que não amasse a roupa quando estiver na vertical. Depois coloco por baixo as peças mais resistentes (calças de ganga, casacos...) e deixo as mais sensíveis e que se engelham mais facilmente para cima. Pelo meio coloco roupa interior e outras peças pequenas. Se tiver de levar mais alguma mala para além da que for comigo e se essa for volumosa coloco roupa dentro - assim poupo espaço e evito que se deforme. O calçado vai sempre dentro de sacos para evitar que suje o resto.

3. Leva coisas que combinem entre si
Sempre que vou passar alguns dias fora tento que a roupa e acessórios combinem todos entre si, assim consigo fazer mais conjuntos com menos peças!

4. Usa embalagens pequenas
Os produtos de higiene são os que mais espaço ocupam, para além de que pesam imenso! Usar embalagens mais pequenas pode ser uma grande ajuda, para além de que é obrigatório caso viajes de avião apenas com bagagem de mão.

5. Informa-te bem sobre o que realmente precisas
Seja para passar uns dias em casa de amigos ou num hotel, tenta saber antes se precisas de levar toalhas, almofada... essas coisas! Assim evita-se, por um lado, carregar coisas desnecessárias e, por outro, chegar ao destino e ficar mal.

Mesmo com muitas malas feitas e desfeitas que na realidade nunca acabo de desfazer ao longo dos últimos anos, continuo a detestar essa tarefa... quem mais é assim?

Aproveitem estas dicas e façam do momento de fazer as malas um momento menos stressante e mais eficiente!

 
&

3 comentários:

  1. Eu por acaso também não gosto nada de fazer malas... excelentes dicas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de fazer as malas e também faço listas. Uma para mim outra para o meu marido. Como quando faço a mala é sinónimo de férias, acaba por ser um ritual inicial antes do descanso.
    O que me esqueço muito é dos chinelos de banho/quarto :-)

    ResponderEliminar
  3. Só de pensar em fazer malas, já nem me apetece sair de casa...

    ResponderEliminar