6.2.19

Rotina De Rosto Anti-manchas - Novos Hábitos!

Novos problemas, nova rotina, novos hábitos!

Rotina

Desde que me apareceu uma mancha no rosto que ando à procura de soluções.
Já tive borbulhas, já odiei as minhas sardas, mas nunca nada me incomodou tanto como a mancha que agora tenho. Pelo sítio onde está - acima dos lábios - faz parecer que não faço o buço! Mas foi precisamente por o fazer que ela apareceu: depilação + sol + mar = pior erro da minha vida. Ou talvez tenha sido um castigo divino por sempre me ter gabado da cera nunca me deixar sequer sensível...

Bem, o mal está feito e não vale a pena chorar agora!
Já há muito tempo que tenho uma rotina de rosto anti-manchas no entanto, embora tenham melhorado o aspeto da mancha, os resultados estavam a ser lentos e decidi mudar a minha rotina.

Hoje vou partilhar com vocês os produtos que estou a pensar comprar!
Se tiverem mais alguma dica ou sugestão partilhem comigo.

Rotina de Dia


Um sérum que reduz a aparência das manchas escuras e hiperpigmentação.

Rotina


The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1%
A niacinamida (vitamina B3) é indicada para reduzir o aparecimento de manchas e imperfeições enquanto que o zinco ajuda a regular a oleosidade (tenho pele mista).

Rotina


Um creme com propriedades antioxidantes, que ilumina a pele e reduz os sinais de envelhecimento.
Rotina

Rotina de Noite


The Ordinary Mandelic Acid 10% + HA
Peeling superficial que ajuda na regeneração da pele.
Rotina


The Ordinary 100% Organic Cold-Pressed Rose Hip Seed Oil
Hidrata e reduz os sinais de fotoenvelhecimento.
Rotina


Deciem tem um serviço de aconselhamento em que podem expor os vossos problemas e recebem uma sugestão de rotina de cuidados diários. Eu frisei que preferia produtos da The Ordinary pelo preço e o meu pedido foi respeitado!
Embora tenha lido muito sobre o que usar, não me sentia 100% segura e então optei por esta opção. Depois foi só juntar os produtos que faltavam: protetor solar (o deles, que também me foi aconselhado, só vai até ao fator 30 e então optei por um 50), gel de limpeza e esfoliante (que vou optar por outras marcas, porque para além de ainda ter, estou bastante contente com o que uso no momento).
Penso que em Portugal não estão à venda em lojas físicas, mas encontram-se em vários sites, é só escolher o que preferem (se clicarem nos links vão ter ao site original).
A descrição que aqui fiz dos produtos está toda no site e foi traduzida por mim. Cliquem nos links para saberem tudo detalhadamente.

Porque é que esperei tanto para mudar a minha rotina?


Certos produtos e tratamentos anti-manchas, quando mal utilizados, podem pior a aparência das manchas escuras. Antes de passar para produtos supostamente mais fortes, como estes, quis habituar-me a usar protetor solar todos os dias - algo que antes só fazia quando ia à praia e agora não dispenso, faça chuva ou faça sol - e chapéu, quando sei que vou passar muito tempo ao sol.
Agora que tenho estes hábitos enraizados, sinto que posso finalmente comprometer-me com uma rotina mais rígida.

Mudavam alguma coisa aqui?


Acabei de encomendar estes produtos para iniciar a minha nova rotina, mas estou sempre aberta a sugestões de bons produtos!
 
&

12 comentários:

  1. Relembro queos tratamentos anti manchas devem ser feitos no Inverno e à noite, e a pele bem protegida durante o dia com cremes com fatores peotetores altos. Uma sessão de laser ou luz pulsada, semelhante às que se usam na depilação defenitiva também melhoram significativamente o aspecto da pele.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço esses produtos e também não te consigo recomendar nada para esse efeito. Sou muito básica nas coisas que uso! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. vais gostar muuuuito :D

    ando com imensa vontade de experimentar essa marca :D
    tens uma ótima rotina!!

    NEW TIPS POST | HAIR STYLING: ALL YOU NEED TO KNOW!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Babe, recomendo-te vivamente o uso religioso de protector solar todos os dias devido a alguns dos activos desses meninos. Não sei se eles fizeram a indicação.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Eu li que disseste que já estavas mais habituada ao protector solar, mas agora tem de ser meeeeeesmo! (pode parecer que não li né?) xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa com esta marca, não conhecia confesso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eu ando "doida" para experimentar a marca já faz tempo! Também tenho que me habituar ao uso do protector solar todos os dias!

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não conheço a marca :p

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Também estava a ficar c essa mancha e, por isso mesmo, passei a fazer o buço a laser. Contudo tem-me aparecido manchas na cara. Uma branca passou com "pomada" receitada pela dermatologista. As manchas vermelhas tenho usado um creme do boticário que já descontinuou e um serum da avon que nem sequer é para manchas mas que me está a ajudar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais para a frente estou a pensar falar mais aprofundadamente destes produtos, mas com apenas em alguns dias posso adiantar que estou a adorar :))

      Eliminar