16.5.14

IM Magazine

"Nós, que estamos empenhados em contribuir para um mundo melhor, sabemos que há causas que vale a pena apoiar e esta é uma delas!
Em 2008 juntaram-se jornalistas de todo o mundo (a mentora é portuguesa), fotógrafos, designers e outros especialistas e criaram a IM Magazine, uma plataforma online destinada a trazer à luz as histórias de extraordinários agentes da mudança de todo o mundo, assim como os projetos que estão a fazer a diferença positiva e as soluções inovadoras.
Trata-se de um jornalismo de soluções, de notícias positivas, que procura colmatar a lacuna existente nos media deste tipo de notícias e contrariar esta tendência de negativismo e tragédia.
Após 5 anos online com um jornalismo de soluções e a inspirar outros a seguir os seus sonhos e a ter impacto positivo (tendo chegado a mais de 145 países), a IM Magazine lança agora uma campanha de crowdfunding numa plataforma internacional para dar continuidade ao seu trabalho.
(...)
Um obrigada, IM Magazine"







Tenho de confessar que recebi este e-mail há já muuuuuitos dias e ainda não tive tempo de lhe prestar a devida atenção. Decidi partilhar pois do pouco que vi deste projecto gostei e sendo que é um projecto de crowdfunding tinha de ser partilhado mesmo já para o caso quererem contribuir (é só até dia 17!).
E como é que eu posso achar interessante se ainda mal lhe prestei atenção? Primeiro, a certa altura li que havia arquitectos envolvidos e num país onde há um arquitecto para cada 500 habitantes o que se quer são novos projectos e ideias, coisas que não deixem parar as cabeças de quem se matou a estudar; depois, precisamente pelos novos projectos e ideias claro - "jornalismo de soluções, de notícias positivas" que tanta falta faz; ter uma mentora portuguesa também foi outra chamada de atenção... Não me consigo alongar mais agora, vejam mais aqui, aqui, aqui e aqui e digam-me o que acham!


3 comentários:

  1. Acho que esse tipo de jornalismo está realmente em falta (que é para não dizer em vias de extinçao!)

    ResponderEliminar
  2. r: Também há uma coisa que mudava no vestido: o comprimento. Acho que vai ficar muito mais giro um bocadinho mais curto :)
    Acho que não me vou arrepender. Até porque nem é certo se vou ficar com ele. Para isso é preciso que a loja goste tanto do meu post que decida que é o melhor deste mês e me ofereça o vestido :p

    ResponderEliminar