28.5.14

O melhor do meu dia #143

Este era daqueles que não podia deixar de falar.
Parece que à terceira é mesmo de vez e finalmente dei sangue :D
Não custa nada, mesmo nada e toda a gente o devia fazer! Sente-se a picada (a agulha é maior, mas a dor não é mais do que a que sentimos quando fazemos análises - juro) e nos minutos que aquilo demora (sim, são apenas poucos minutos!) não se sente nada (vá, eu senti, mas nem sequer era dor e não foi nada que não se resolvesse em dois segundos).
Decidi que o queria fazer a pensar em quem precisa, mas tenho a dizer que a felicidade das voluntárias que hoje lá se encontravam não foi menos gratificante. Como bónus ainda lanchei de graça e descobri que vou viver mais do que a maior parte das pessoas graças à minha baixa tensão, ahah.
Já disse que toda a gente devia dar sangue?

5 comentários:

  1. Só consegui doar uma vez (se bem que me pareceu que demorou mais que uns minutinhos).
    Depois nunca mais consegui porque não tinha o peso mínimo ou faltava isto ou aquilo :/

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por ti e por mim que tenho as melhores do mundo <3

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de poder dar sangue, mas o meu peso não o permite... Tento incentivar a maioria das pessoas a fazê-lo mas sinto que há uma grande relutância e sinceramente não entendo o porquê.
    Enfim...
    Fico feliz por o teres feito e por partilhares, porque é uma boa forma de sensibilizar mais pessoas a fazê-lo.
    Acerca da baixa tensão... conta lá mais sobre isso? É que eu também tenho sempre a tensão baixa e achava q era uma coisa má :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor do que ter a tensão alta, mas o ideal é tê-la normal... O que o médico me explicou foi que as pessoas com tensão baixa têm menos probabilidades de terem problemas cardíacos e que por isso podem viver mais :))

      Eliminar