25.8.17

Trabalhar - Porquê E Para Quê?

Trabalhar para ter dinheiro para comer, porque se não morremos à fome.

trabalhar

Pronto, adeus...
Ok, não era só isto, vamos lá continuar!

Noto - pelo menos nos exemplos que tenho à volta - que a vontade de começar a trabalhar é proporcional à ambição que se tem na vida. Claro que antes de se realizar sonhos há todas as necessidades básicas de vida a garantir - casa, comida na mesa... - mas sinto que não é isso que move o mundo...

Fui educada com as prioridades bem definidas: primeiro vem a educação, saúde e necessidades básicas, depois os mimos, as viagens, roupa nova e essas coisas todas. É assim que sou e é assim que me sinto confortável!

Atenção que isto não é um apelo à sovinice: acredito que o dinheiro é para se gastar (todo ou só algum fica ao critério de cada pessoa, talvez num próximo post...) e é isso que me dá a vontade de trabalhar - ter as minhas próprias coisas.

trabalhar

Então e que coisas quero eu?

Quero aumentar esta lista - e já tenho ideias!
Quero muiiiiito viver no Porto! É a minha cidade de sonho e fica mesmo aqui ao lado... Mas acho que é daquelas coisas que tenho de entregar ao destino *fingers crossed*
Quero experimentar mais coisas e sítios para vos trazer mais reviews!

E quero muito mais, cada dia há novas coisas, aquela peça tão gira que vejo na nova colecção ou aquela cidade maravilhosa que apareceu numa foto e desejas visitar...

O que é que vos move?
 O que é que querem mesmo ter/fazer...?

Trabalhar

Se nunca faltarem sonhos e ambição, nunca vai faltar vontade de trabalhar!

10 comentários:

  1. Pois, tens toda a razão...

    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  2. A mim o que me move é mais ou menos o que te move a ti, trabalhar para garantir as necessidades básicas aos meus filhos, educação, saúde... Depois ter uma casa gira, viajar, cremes e mais cremes, roupas... sapatos..
    haja trabalho e vontade de trabalhar que o resto vem depois!!
    Beijinhos e espero que consigas ir viver para o Porto (a minha cidade), estou a torcer por ti!

    ResponderEliminar
  3. Também fui educada assim... e ainda bem :P

    ResponderEliminar
  4. Também fui educada assim, por isso não podia concordar mais contigo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Também foi educada assim
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Trabalhar é sempre necessário para ocupar a cabeça e também ganhar um dinheirinho. No meu caso, trabalho para viajar muito quando for formada, e também fazer uma grande festa de formatura da faculdade :D

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas realizar todos esses desejos e ainda mais :)

      Eliminar
  7. Gostava muito de poder viajar à grande, confesso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro viajar e mesmo que tenha de ser contida em alguns asp€ctos vale sempre a pena :)

      Eliminar