20.6.18

4 Livros Que Todos Deviam Ler | Must-read #1

"Os livros são nossos amigos!"

Livros

Esta é uma frase que me acompanha desde sempre.
Embora, hoje em dia, eu ande a ser uma amiga ausente, sempre gostei livros e há obras que acho mesmo que todos devíamos ler.

Hoje trago-vos 5 e, com eles, uma nova rubrica (que espero conseguir alimentar convenientemente) - Must-read!
Cliquem nos títulos para comprar ou saber mais sobre cada um.



Livros

O meu livro preferido de todo o sempre e que está em lista de espera para ser relido - algo que raramente faço.
Sabiam que esta obra já tem 75 anos? No entanto é intemporal e duvido que haja alguém que não conheça pelo menos uma passagem.



Livros

Antes de ler uma obra completa de Saramago tinha uma certa aversão à sua escrita, tão pessoal e singular.
Depois de ler Saramago ganhei um autor preferido.
Comecei a ler o Memorial do Convento por obrigação, quando estudei a obra no 12º ano, mas rapidamente se transformou num grande gosto! 
Para quem se sinta como eu senti em tempos só posso dizer uma coisa - comecem já e sem medos!



Livros

Mais um que marcou a minha infância - não só este como todos os livros infantis de Sophia de Mello Breyener Andresen. Uma história bonita, com uma moral e fáceis de ler - sou suspeita mas... são mesmo!



Livros

Dispensa apresentações, certo?
Este é o diário real de Anne Frank, uma jovem judia que passou dois anos escondida com a sua família mas que, infelizmente, acabou por ser presa e morrer num campo de concentração.

Quais as obras que mais marcaram a vossa vida? Leram estes livros que sugiro aqui?


3 comentários:

  1. Concordo com todos, com a exceção do Memorial do Convento que não gostei nada, mas pronto são gostos.
    Eu li-os a todos, o que mais me marcou foi sem dúvida o Diário de Anne Frank.

    ResponderEliminar
  2. Já li os livros todos que referes aqui. O Memorial do Convento li durante o meu 12º ano, pois era obra obrigatória para as aulas de Português e porque podia sair no exame nacional, mas os outros li e já reli e são obras que deviam estar em qualquer biblioteca de qualquer casa. Dois outros livros que são de leitura obrigatória são os seguintes:
    - Os Filhos da Droga
    - A Lua de Joana
    Este último livro já ofereci a imensas pessoas, pois acho que é um livro baseado em factos reais que tão bem ilustra os perigos cada vez mais presentes nos de dias de hoje. Já tem alguns anos, mas é intemporal e bastante actual. Aconselho-te vivamente a leres ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Fizeste o favor de me relembrar, que te li o Principezinho quando eras pequenina e ainda não o li à Mariana... Tenho de tratar disso <3

    ResponderEliminar