29.3.19

Mss Kitchen #18 | Cogumelos Recheados & Massa Gratinada

Vamos ver se este My Super Sweet Kitchen não me falha!

Kitchen

Não apontei a receita enquanto cozinhava e agora a única coisa que me vem à cabeça é o sabor e o cheiro - tão bons que já me estão a dar fome... agora os ingredientes é que ficaram meios perdidos, mas acho que chego lá.

Como fiz os dois pratos juntos Para compensar, hoje dou-vos duas receitas!

Ingredientes


Cogumelos recheados

Cogumelos portobello grandes (fiz um por pessoa, mas dois acho que era melhor)
Queijo ralado
1/4 de chouriço
Azeitonas pretas
1 dente de alho
Azeite
Sal e pimenta preta q.b.

Massa

Massa a gosto
Queijo ralado
Leite Gordo
Sal e pimenta preta q.b.

Preparação


Retirar o interior dos cogumelos (com cuidado para não os partir nem abrir buracos) picar e reservar.
Picar finamente o chouriço, as azeitonas e o alho. Juntar ao interior dos cogumelos anteriormente picado, juntar queijo ralado e misturar tudo.
Pincelar os cogumelos com azeite, temperar com sal e pimenta, rechear com o preparado anterior e cobrir com mais queijo ralado.
Levar ao forno previamente aquecido até o queijo estar gratinado.

Num tacho, levar ao lume quantidades iguais de água e leite (para um pacote de massa usei cerca de 500ml de leite e 500ml de água). Temperar com sal e cozinhar normalmente.
Quando a massa estiver al dente desliga-se o lume, tempera-se com pimenta e junta-se queijo, mexendo até derreter.
Passar para um tabuleiro, colocar mais queijo por cima e levar ao forno até gratinar.

Que bomba!


Bem sei que isto é queijo e mais queijo por todo o lado, mas é tãooo bom - pelo menos para cheese lovers como eu 

Kitchen

Experimentem e partilhem no Instagram com #mysupersweetkitchen ;)
 
&

5 comentários:

  1. Fiquei cheio de fome ao olhar para os cogumelos. Ando há que temos para fazer Portobelle recheados e acho que vou usar a tua receita! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. Uma bomba bem deliciosa! Adoro cogumelos! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Que ótimo aspecto e excelente receita! Vou ter que experimentar :P
    Eu adoro cogumelos e recheados então é uma delícia!

    ResponderEliminar
  4. Adorooo pratos desse género, para mim que sou vegetariana é só tirar o chouriço e fica impecável, vou experimentar sem dúvida :)
    Beijocas grandes****

    https://sweetrainbowblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar