15.5.19

O Poderoso Carvão | Lançamento E Review

O Poderoso Carvão é a nova gama trazida pela Embelleze para Portugal e hoje partilho tudo sobre ela!

Poderoso

Quem me segue no Youtube já teve um cheirinho do que venho falar hoje no último vlog que publiquei, filmado num evento de lançamento desta gama - e quem não conhece já está na hora de ir subscrever o canal.
Agora, depois de quase um mês de uso, venho dar a minha opinião sobre cada um dos produtos!

A gama O Poderoso Carvão Ativado é composta por champô, condicionador, máscara e spray leave-in.
Composta por carvão ativado, fiber detox e hidrovance, promete cuidar e renovar a aparência dos fios fragilizados pela poluição, criando uma barreira protetora contra as substâncias tóxicas presentes no ar e água.
É indicada para todos os tipos de cabelo.

Como usar?


A ordem é a de sempre, mas nunca é demais repetir, até porque ainda há muita confusão no que toca ao uso da máscara e do condicionador!
[instruções retiradas do site da Embelleze Portugal]

1 – Lavar o cabelo com o Champô Novex O Poderoso Carvão e massajar desde o couro cabeludo até as pontas. Enxaguar.
2 – Aplicar a Máscara Novex O Poderoso Carvão e deixar atuar por 3 minutos, ou 10 minutos para uma hidratação mais profunda. Enxaguar.
3 – Aplicar o Condicionador Novex O Poderoso Carvão e deixar atuar por 3 minutos. Enxaguar.
4 – Aplicar o Spray Leave-In Novex O Poderoso Carvão, para finalizar – para além de proteger os fios contra a poluição, também funciona como Leave-In e protetor térmico antes do secador, prancha, entre outros. Não enxaguar.

Então e o que estou a achar?


Estou a adorar!

Começando por aquele que é sempre dos meus primeiros comentários sobre estes produtos: o cheiro não é tão espetacular como a maior parte dos quais tenho feito review! Aliás, o cheiro é muito bom mas pouco intenso. Eu prefiro cheiros mais fortes e marcantes, mas sei que é algo que não faz nada pelo cabelo, pelo que não interessa assim tanto. Para quem não for fã ou não suportar cheiros fortes esta pode ser uma boa gama.

Sobre o champô não tenho muito o dizer - limpa bem, faz espuma qb, não resseca os fios... tudo o que se quer, certo?

A máscara é bastante espessa, mesmo como eu gosto!
Esse tipo de textura é a que, por norma, melhor resulta no meu cabelo e este produto não é exceção: a máscara O Poderoso Carvão é das melhores de hidratação que experimentei nos últimos tempos e tem mostrado efeitos visíveis na redução do frizz (o grande mal do meu cabelo).

O condicionador é também muito espesso, nem sei se alguma vez tinha usado algum assim! Também gosto muito e é ótimo para os dias de preguiça em que salto o uso da máscara. Um conselho: embora a embalagem seja feita para estar com a abertura para cima virem-na ao contrário ou pode ficar difícil conseguir retirar produto.

O spray era o produto que mais curiosidade me despertava.
Por ser uma gama anti-poluição, o spray leave-in é o único que cria uma barreira física de proteção mas, por outro lado, é aquele que tanto podia correr muito bem como muito mal - tenho um cabelo muito sensivelzinho a produtos finalizantes.
À primeira vista a textura não era a minha preferida - muito espessa e viscosa para um spray - mas na apresentação desta gama descobri que o problema era meu, que andava a aplicar este tipo de produtos da maneira errada!
Então e como é que o devo aplicar? Apesar de ser um spray, este não deve ser pulverizado diretamente no cabelo mas sim na palma das mãos, de seguida aquecê-lo com as próprias mãos e então sim, aplicar no cabelo - se for encaracolado amassando os cachos, se for liso espalhar como um creme em direção às pontas.
Para além do que já descrevi, este produto é também protetor de calor!

Acho que toda a gama vale muito a pena.

Se puderem experimentem tudo.
Se tiverem de escolher só um produto aconselho que comecem pelo condicionador, por ser diferente de todos os que já usei (e eu adooooro experimentar coisas diferentes).
Se viverem num sítio afogado em poluição atmosférica como eu, comprem já o spray.

Conhecem estes produtos? Já usaram algum?


O Poderoso Carvão Ativado é mais uma gama da Embelleze aprovadíssima por mim e que vocês podem comprar aqui!
 
&

6 comentários:

  1. Eu não conheço a gama. Quer dizer, conheci-a na Expocosmética, mas, contrariamente à maioria das pessoas, o cheiro não é o primeiro critério de escolha de um produto (no meu caso eheh). Decidi olhar para a composição do champô e, a partir do momento que vejo uma composição pobre em activos, detergentes em demasia e corantes, desisti de saber mais sobre a restante gama ;) existem produtos com uma composição mais interessante (e eficaz na parte "detox") do que este, sinceramente.

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu acabei de aprender como aplicar o spray pois eu borrifei diretamente no cabelo mas não ficou com uma textura pesada nem nada mas vou passar a usar assim a ver se gosto.
    Esta é uma gama que tenho curiosidade em experimentar tudo :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não conhecia! Fiquei curiosa! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Boa :D

    por acaso ando afastado dos produtos da marca...

    NEW TIPS POST | BEAUTY NEWS TO TRY IN MAY!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Devia falar-se mais dos usos e respectivos benefícios do carvão activado.
    Se tiveres um cão que comeu acidentalmente um chocolate e, portanto, pode morrer intoxicado, sabias que o podes salvar com carvão activado? É um dos muitos usos. Vale muito a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não sabia que se podiam dar a animais, mas a pessoas já sabia :)

      Eliminar