9.5.19

Met Gala 2019 | O Conceito E Os Preferidos!

Segunda-feira foi dia de Met Gala, o evento com a passadeira vermelha mais extravagante do ano!

Met
Anna Wintour, diretora da Vogue americana, anfitriã do evento e, para mim, muito pouco camp...

O tema deste ano era Camp: Notes on Fashion... mas afinal o que é isso?


Camp é um termo sem tradução.
O conceito foi inspirado em Notes on Camp, de Susan Sontag, um ensaio que explica as diversas conotações que este termo pode ter.
Podemos dizer que uma coisa camp é algo exagerado, teatral e exuberante. É um apelo à individualidade e à diferença: não temos de ser ovelhas do rebanho, podemos (e devemos, digo eu) ser o que quisermos - ser extravagantes, ser fora do normal!

"artifício, frivolidade, pretensiosismo ingénuo e excesso chocante"

[Cristina L. Duarte]

Confesso que ainda li pouco sobre o assunto, mas vou ler mais e aconselho-vos a fazerem o mesmo. Sinto-me super identificada com este termo, não tanto por uma questão de estilo pessoal mas sim por razões ideológicas:

normal is boring


Acho mesmo que devemos ser/vestir/agir/(...) como nos sentimos bem - desde que não prejudique terceiros, claro!

Bem, teoria à parte, vamos passar aos preferidos.
Sim, desta vez vou mesmo só destacar os que mais gostei! Sinto que a Met Gala já sofre demasiado hate por parte de pessoas que não fazem ideia do conceito por trás do evento e acabam a comparar a passadeira vermelha deste a qualquer outra mais convencional.
Para mim, se não é a melhor é seguramente a mais divertida!

Met
Lembram-se do Billy Porter nos Óscares? Isso mesmo, era o senhor de vestido.
Na altura não apreciei - na verdade não gostei mesmo do vestido - mas adorei a atitude e sinto que precisamos de mais Billys neste mundo!
Neste post sobre a Met Gala fiz questão de começar por ele por ter sido 1000% camp com a sua entrada triunfal e, para além disso, gostei muito da escolha e de toda a teatralidade associada.

Met
Não gosto da Bella Hadid, pronto, está dito... mas gostei da escolha, principalmente das aberturas laterais do vestido!

Met
Se da Bella não gosto muito, a Gigi é uma girl crush e eu gostei de tudinho!

Met
Adooooooro a Cara, adoreeeeeeeeeeei o outfit... e quero igual para o carnaval!
Juro que pensei isso, mas no meu caso é um elogio, ahah.
2nd girl crush!

Met
Gostei muito do visual da Céline Dion, mas desconfio que em vídeo (não sei, não vi...) é 500x melhor!

Met
Ezra Miller deixou-me com mixed feelings e, na verdade, acho que não gosto da roupa mas a maquilhagem merecia ficar aqui registada!

Met
Florence Welch com qualquer coisa que não sei descrever mas que me encheu os olhos...

Met
Saoirse Ronam e o mesmo sentimento dali de cima!

Met
Gemma Chan, a minha preferida dos Óscares arrasando outra vez.
Txanaaaan, elegante... e acho que posso dizer camp!

Met
Harry Styles seguiu o dress code e eu gostei de ver... mas fui a única a achar que ele parecia desconfortável?

Met
Janelle Monae, num look que grita arte!

Met
Kacey Musgraves em modo Barbie girl!
Eu gostei, mas pelo que vi não foi assim tão apreciado...

Met
Gwen Stefani ali com um ar de domadora de leões - perfeita para a Met Gala aos meus olhos!

Met
Jared Leto a passear a própria cabeça, POOOOW!

Met
As manas Jenner não levam nota 100 por causa daquele cabelo na testa da Kendal que até me faz tremer um olho!

Met
Já Kim Kardashian enervou-me com aquele laço que não está ali a fazer nada!
Mas palminhas para o efeito do vestido, gostei muito (e nem é habitual com ela).

Met
Já Kris Jenner escolheu um tecido daqueles chatos que amarrotam mas depois vestiu um casaco em tule e eu esqueci o resto!

Met
Kerry Washington misturou uma saia de gala com um básico da Zara #kidding e eu acho que ficou perfeitamente!
Só me faltou perceber o que está escrito, alguém decifrou?

Met
Não é o favorito dos favoritos, mas adorei aquela parte que parece latex da Lily Aldrige e acho que no geral resultou muito bem.

Met
Lucy Boynton de sereia-fada-madrinha-anjo-voador.
Não sei o que é, mas gostei e quero aquele cabelo!

Met
Poppy Delevingne esteve quaaaase para ficar de fora, não por não gostar mas por não ter a certeza de que se adequava ao tema... foi salva pelo manto dourado e acho que muito bem!

Met
À Winnie Harlow tirava aquele penacho da cabeça, acho que o look brilha sem ele. Na roupa não mexe!

Met
A Lupita descobriu uma fórmula para os seus vestidos e eu não sei como é que continuo a gostar... mas gosto e muito!

Met
Naomu Campbell vai arrasar sempre nem que viva até aos 153 anos, não é?

Met
Lady Gaga rocks!
Confesso que não amei o 4º outfit, mas ela arrasou completamente na passadeira vermelha (cor-de-rosa, na verdade) com toda a encenação e constantes surpresas.

Por mais Billys mas também por mais Gagas neste mundo!
Para mim, os maiores e melhores exemplos do camp.

Gostam deste evento?
Quais os vossos preferidos na passadeira da Met Gala?
 
&

5 comentários:

  1. Do que vi, gostei muito. Se faz o meu estilo? Não, de todo. Mas aprecio e até gosto.

    ResponderEliminar
  2. Kardashians sempre divas!
    Adorei a Kacey em mood Barbie girl :)

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. A kim kardashian deve ter tirado as costelas quase todas. Sempre que a vejo fico parva com a cintura :o

    ResponderEliminar
  4. Ai eu adorei a Anna Wintour... diferente do habitual nela. Eu amei!!

    ResponderEliminar
  5. Adoro a criatividade que sempre desfila na Met Gala.

    ResponderEliminar