16.10.19

Joker - Um Filme Candidato Aos Óscares? | Must-watch #8

É muito raro ir ao cinema, mas fui ver o Joker e ainda bem: o filme merece!

Joker

Começo por confessar que não sou fã da DC, nem de super-heróis, e... nunca vi o Batman. Por isso sim, foi a primeira vez que vi o Joker em ação!

Então e mesmo assim vale a pena ver?

Muito!
Toda a gente devia ver o Joker. Para mim, mais do que um filme de vilões, é uma bela abordagem à saúde mental, uma chapada para nos lembrar a (quase) todos como ainda não sabemos lidar com isso... Na verdade, acho que é uma equilibrada mistura dos dois, um filme com história, ação e emoção que nos cola ao ecrã do início ao fim.

"A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse."

Um filme candidato aos Óscares?

Sim, sim e sim! Aliás, mal acabei de ver lancei as minhas apostas - melhor filme, melhor ator principal (Joaquin Phoenix foi genial) e melhor fotografia.
Depois disso, já li alguns artigos que apostavam também na banda sonora, guarda-roupa e caracterização, mas mantenho a minha aposta... Claro que ainda não tenho nenhum termo de comparação (já não via filmes há séculos) mas achei mesmo um excelente filme!

Joker

Já viram este filme?
Se confiam nas minhas dicas, corram já para o cinema enquanto o Joker está em exibição!
 
&

7 comentários:

  1. Ainda não vi este filme!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Sim, já vi, e também lhe dediquei umas linhas no blogue. Do que sei o Joaquin já enfrenta boa competição para o Oscar mas continuarei a torcer até lá para que o vença. A nomeação é certa, quanto a mim, e eu já a esperava pois vi quase todos os filmes onde entrou. Concordo com as tuas previsões: a cinematografia mais do que melhor filme. Não acho o argumento extraordinário ou a música, como também já li. Muito dele é até básico, não é essa a força do filme: é a sua personagem central. Também estou a torcer por outro filme: Parasite. Esse é superior a este mas nunca poderá ser tão popular. Se puderes, e como não vais ao cinema muito, vê que vale cada euro do bilhete!

    ResponderEliminar
  3. Não vi e sou sincera, não quero ver. Não faz de todo o meu estilo de filme! Já o meu marido está doido para o ver! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual é o teu género de filme, mas eu aconselho-te a dares uma oportunidade. A mim surpreendeu-me bastante, também achava que não faria o meu género e ADOREI ;)

      Eliminar
  4. É um filme realmente incrível! 10/10! 💚

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi
    Mas será provavelmente o próximo
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Vê se adivinhas???

    ResponderEliminar
  6. Não curto esse tipo de filme, morro de medo de palhaços e o Coringa é um deles.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar