9.10.17

10 Dicas Para Os Apaixonados Pelo Instagram!

Dicas

1 # Mantém a harmonia

Não consigo - e, sinceramente, nem quero - manter um daqueles feeds cheios de teorias da organização, mas há regras básicas que estipulei e tento ao máximo cumprir.

O que eu sugiro?
Evitar fotos parecidas seguidas ou demasiado perto - com excepção para quando quero fazer uma fila.
Usar sempre o mesmo filtro

Dicas


2 # Explora o que há para o Instagram fora dele

São inúmeras as apps que te podem ajudar nos mais variados campos e complementar a tua experiência nesta rede. Nos próximos pontos, vou falar de algumas delas.

Têm sugestões para mim?


3 # Usa uma app de edição

Eu só uso o VSCO mas sei que, neste campo, há todo um mundo a descobrir.

O filtro é sempre o mesmo e, consoante a foto, faço ou não outros ajustes. Estes já são feitos no Instagram antes de publicar, dizem que o algoritmo deles gosta que se façam edições na própria app e, verdade ou não, não custa nada fazer isso!

Também me ajuda a fazer stock de fotos, pois na galeria acabavam por ficar esquecidas e no VSCO estão mais à mão.
Dicas
4 # Controla os teus seguidores


Heeeey, não estou a sugerir que sejas stalker!

Não sigo ninguém de volta para retribuir e se me seguem com essa intenção, adeus.
Por outro lado, se alguém me segue, eu sigo de volta porque até gostei e depois me deixam de seguir... ADEUS também! Deixo logo de seguir e uma aplicação como a Followers Insight é uma grande ajuda na hora da limpeza.

Dicas


5 # Cria uma conta profissional

Se tens uma página de Facebook onde possas associar a conta do Instagram, aconselho-te a tratares disso para ontem.

Com uma conta profissional tens acesso a imensas estatísticas sobre os teus seguidores e isso ajuda a perceber qual o público-alvo e, assim, focares o teu trabalho nesse nicho.


6 # Nunca te esqueças das hashtags

Esta é, para mim, fundamental pois é a maneira mais fácil de alguém chegar às tuas fotos.

Normalmente uso algumas sobre a foto em questão - comida, viagens, outfit... - e outras de contas que fazem repost, como por exemplo o #wakexplore onde há pouco tempo vi a minha primeira foto repostada por contas do género, yeyyy!

Dicas

Para não perder demasiado tempo com isto, também uso uma app - a Top Tags - onde podes criar as tuas listas de hashtags e onde encontras as melhores sugestões segundo cada tema.
Dicas

7 # Adiciona localização às fotos

À semelhança das hashtags, esta é outra forma de chegarem até à tua conta. 
Ponho quaaase sempre, mesmo quando sei que não tem grande interesse, ahah!

E tenho muiiitas saudades do mapa de fotos, era daquelas funcionalidades que adorava...

Dicas


8 # Instastory

É aquela maneira rápida e fácil para que as pessoas não se esqueçam de ti!
Através dos instastories partilho coisas do meu dia-a-dia, fotos que quero mostrar mas que não saíram assim tãoooo bem e também mostro as novas fotos que tenho no feed ou os últimos posts do blog.

Gostam desta funcionalidade?


9 # Interage muito

De que vale todo este trabalho se depois não houver interacção?

Por vezes pode parecer frustrante, vais muitas vezes sentir que dás mais do que aquilo que recebes, mas há sempre um retorno e vale sempre a pena!


10 # Diverte-te

Não tornes isto numa obsessão, diverte-te e sê feliz!


minha conta está looonge de ser grande, mas é minha e é o espelho de muito amor e dedicação...
Espero que as minhas dicas vos ajudem e sigam-me aqui para as verem em acção!


10 comentários:

  1. Adoro o Instagram e não tenho nenhuma regra de organização, vou publicando a meu bel prazer :)
    Detesto quando as pessoas me seguem num dia e deixam de seguir no outro!
    Boas dicas!
    Beijinho e boa semana!

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que excelentes dicas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei mas confesso que é uma coisa que também partilho algo quando tenho
    mas o que mais me irrita e pessoas que pedem para seguir e depois deixam de seguir
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Vou seguir essas dicas!! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  5. Gosto cada vez mais do Instagram e acho que tens aí dicas simples mas essenciais! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas! Eu tento seguir algumas :)

    Beijinho grande e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu e o Instagram nunca nos demos muito bem :S

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas e acredita que essa app "Followers Insight" vai dar um jeitão!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  9. Eu bem que tento manter o meu com um tema, mas nunca consigo ahah
    Boas dicas! xx

    https://magdaleitesite.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Começo a querer investir um pouco mais no meu instagram e estas dicas são sempre bem vindas! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar