8.4.19

Bird Box | Porquê Este Filme? - Must-watch #7 [Beda #8]

Não vejo muitos filmes, raramente vejo dramas e muito menos ficção científica... então porquê o Bird Box?

Bird


"Cinco anos após uma força ameaçadora e invisível ter levado grande parte da sociedade ao suicídio, uma sobrevivente e os seus dois filhos tentam chegar a um local seguro". (in Netflix)


Dizem que Bird Box é o filme da Netflix com maior sucesso, visualizado em cerca de 45 milhões de contas apenas na primeira semana... Bom marketing?

Estava à espera de muito mais de Bird Box e, portanto, foi uma grande desilusão.
Nem sequer senti que tenham sido as minhas altas expectativas a levar a essa desilusão - achei o filme mesmo fraquinho.

Bird

O que é que eu esperava?

Uma maior abordagem aos medos e outros sentimentos das personagens - O que é que elas viam que as levava ao suicídio? O que é que seria assim tão forte que ninguém pudesse resistir - e um desenrolar muito mais intenso da história - estava à espera de me sentir angustiada ou desorientada ao imaginar o que estariam os personagens a sentir sem poderem ver, sob pena de serem levados ao suicídio.

O que é que aconteceu?

Uma história relatada entre saltos temporais sem se tornar confusa mas também sem emoção nenhuma.
Sentimentos? Zero.
Emoção e aventura? Meeeeeh.
O filme não aborda - e, na minha opinião, nem transparece - a parte potencialmente mais sentimental da história. Por outro lado, a viagem de barco com os olhos vendados é só mesmo isso: uma viagem de barco com os olhos vendados.
Até o sentido do nome do filme acaba por ser algo sem grande explicação ou ligação ao resto.

Faltou conteúdo e emoção! Faltou história, faltou tanta coisa...


Concluindo: vejam o Bird Box só quando já tiverem visto todos os filmes/séries/documentários que têm em lista - eu tenho alguns e acabei por me arrepender da escolha que fiz!
 
&

3 comentários:

  1. Olá,
    O filme é um bocado deprimente, pela descrição.
    Beijinhos
    https://notadissonante.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu li o livro e é muito melhor que o filme;) O filme não desgostei, mas achei tb um pouco fraco...
    Gostei de conhecer o teu blog:)
    Beijinhos*

    Anita On

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o filme e fiquei com menos vontade de o ver...

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar