15.6.19

Barcelona | Onde Comer - E Onde Não O Fazer!

Em Barcelona sentimo-nos (quase) sempre com sorte nas nossas escolhas!

Barcelona

No primeiro dia experimentámos o Oassis.
Ficámo-nos pelos hambúrgueres mas a escolha era muita e não foi fácil: pizzas, petiscos, bowls... tudo o que vi passar tinha ótimo aspeto!
A nossa comida era muito boa, as limonadas que escolhemos também, mas o que mais nos deixou a babar foram as batatas fritas - normais, mas com o molho das patatas bravas.
Bom, bonito, barato e bem localizado - este é, sem dúvida, um must-go!

Barcelona


Barcelona


Barcelona

À noite voltámos a acertar em cheio!
Jantámos no A Tu Bola e, embora tenhamos ido um pouco ao engano - achávamos que era um restaurante especializado em croquetes, quando na verdade as bolas que dão nome ao restaurante são de 1001 coisas nada a ver - adorámos novamente.
O sítio é bonito e acolhedor, a comida ótima e muito bem servida - não conseguimos comer tudo - e o atendimento mega simpático.

Barcelona


Barcelona


Barcelona

O segundo dia foi mais corrido e de improviso:.
Almoçámos restos do hummus que sobrou do jantar - era tão, tão bom que tivemos mesmo de pedir para levar o resto - e jantámos no McDonald's - gosto de experimentar os de diferentes países, mas este era bem parecido ao nosso (havia umas batatas diferentes mas não soube pedir, buaaaah).
Pelo meio experimentámos uma sandwich de gelado - duas cookies com gelado no meio. Era bom mas não era imperdível e era demasiado grande, fiquei cheia toda a tarde.

Barcelona

No terceiro e último dia começámos muito bem e acabámos um bocado mal...
Queríamos comer ovos rotos e não estava assim tão fácil quanto poderia parecer. Lá vimos meia dúzia de opções e escolhemos ir ao Samoa. Mais uma vez super bom, não os ovos em si, que eram bons mas não os melhores que já provámos, mas o almoço no geral.
Acabámos por pedir vários petiscos e ficámos super satisfeitos. Pensámos em voltar para jantar - queríamos paella - mas, sendo esta a nossa última refeição em terras de nuestros hermanos não resistimos a ir experimentar mais um sítio: afinal se tudo tinha corrido tão bem até agora qual era a probabilidade de correr mal?

Barcelona

Olhem, a probabilidade ao certo não sei dizer, mas a verdade é que correu!
De entre vários que vimos - alguns graças aos empregados na rua a tentar angariar empregados - acabámos por escolher um bastante discreto (com pouca gente e ninguém cá fora a fazer publicidade) mas com muito bom ar - o El Gran Cafè.
Não era muito barato em relação ao que tínhamos pago nos outros dias, mas achámos que o menu justificava o preço. Bem, a quantidade de comida até justificava, mas a qualidade não, de todo! As entradas estavam boas - só boas, não estavam magníficas, nem sequer deixam saudades - a paella, por sua vez, não estava boa de todo, de todo - salgada, mal recheada e com o arroz mal cozido - as sobremesas eram normaizinhas - um leite creme bom, um brownie aquecido no micro-ondas antes de servir, salvo por um gelado de baunilha banal mas que disfarçava a textura emborrachada.
Embora tenha lido algumas boas críticas, li outras que confirmam o que digo. Eu não aconselho de todo este restaurante: embora já tenha comido pior, esta foi a pior experiência que tive em Barcelona e, ao mesmo tempo, a refeição mais cara que fizemos!

Barcelona

Barcelona

Barcelona

Espero que tenham a oportunidade de visitar Barcelona e que este meu post vos seja útil!
 
&

7 comentários:

  1. Tanta comida com bom aspeto!
    Realmente, o último restaurante parece não ser tão generoso na quantidade. Pessoalmente, gosto de ir a sítios baratos e com grande quantidade, óbvio que a qualidade é importante, mas se vier pouco de cada prato não vale a pena. Quando são as duas coisas juntas, então é que não vale a pena mesmo.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Deixas uma pessoa com água na boca eheh

    ResponderEliminar
  3. Super grata por esta publicação Raquel, vou a Barcelona ainda este ano e já apontei as sugestões. Realmente os pratos no El Grand Café pareciam deliciosos, mas já está, o aspecto às vezes não é tudo.

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo tão bom aspeto!
    Mas que pena, logo no último dia não tiveram assim tanta sorte...

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar