11.1.19

Mss Review #20 | Queres Ser A Rapunzel?

Se sonhas ser a Rapunzel esta review é para ti!

Review

Devem ser poucas as mulheres que nunca sonharam com um cabelo longo e menos ainda aquelas que o quiseram mas tiveram paciência para o ver crescer calmamente.
A solução? Produtos que ajudem ao seu crescimento, como o que vos mostro hoje!

Hoje trago-vos a review do produto mais simples que aqui apresentei: óleo de ricino.
Mais simples e mais barato - custou menos de 2 euros, penso que se vende em qualquer farmácia e é um óleo puro, ou seja, sem outros ingredientes adicionados (muito importante este pormenor, pois há óleos que de óleo têm muito pouco).

Segundo me alertaram é bastante importante fazer um teste de alergias quando se usam óleos puros.
Eu apliquei numa zona pequena e escondida da nuca, deixei atuar umas horas, lavei o cabelo e depois esperei dois dias para o usar. Não tive nenhuma reacção, mas há quem descreva efeitos que vão desde comichão e desconforto até enxaquecas, hemorragias nasais... coisas feias, portanto não deixem mesmo de fazer o teste!
Para além disso não o usem se estiverem grávidas ou a amamentar, não é aconselhado.

Então e como usar?


Eu fi-lo de duas maneiras: puro ou no champô.
Quando tinha tempo, aplicava-o puro no couro cabeludo, pelo menos uma hora antes da lavagem. Ia colocando o óleo na mão, aos poucos, aquecia-o ligeiramente e espalhava. Ao todo repetia cerca de 3 vezes, cerca de uma noz de produto de cada vez. Não se apressem neste processo pois o óleo é muito espesso e pode dar asneira se puserem demasiado produto de uma vez! Para ajudar, no final penteava o cabelo com um pente de dentes largos que usava apenas para esse processo.
Quando tinha mais pressa, aplicava diretamente no champô (na mão, não na embalagem) cerca de uma noz de produto e lavava normalmente. Como o meu cabelo é tendencialmente seco resultava bem, em cabelos oleosos não tenho a certeza!
O frasco, embora pequenino, deu para 3 meses que é o tempo de uso máximo seguido que se aconselha. Depois disso convém fazer uma pausa e, durante pelo menos 1 mês, não usar nenhum produto com óleo de ricino.

O resultado:


Quanto é que ele cresce normalmente? Pois, não faço ideia!
O que é certo é que eu notei um crescimento anormal e houve quem reparasse também.
Para além disso, e embora só o aplicasse na raiz, notei o cabelo mais sedoso e brilhante no seu comprimento (embora a foto do depois não reflita isso, my bad).



Review


Review

Os contras:


Não tenho a certeza que o óleo de ricino tenha sido o culpado, mas notei um aumento da queda após começar a usá-lo.
Ainda assim pretendo dar-lhe uma segunda oportunidade e estou a pensar conjugá-lo com produtos anti-queda.

Se o tema vos interessa fiquem atentos pois já ando a experimentar outro produto para o mesmo fim e é provável que nos próximos meses continue nessa onda - e, claro, vou fazer review de tudo!
 
&

15 comentários:

  1. O teste de alergias deve ser feito na apófise mastóide, ou seja, no osso mesmo por detrás da orelha. Colocar uma pequena porção do produto (não encharcar) e esperar 5 minutos. Isto tanto para óleos, como para qualquer outro produto de cosmética ;) O óleo de rícino, por si só, não faz crescer o cabelo ;) A justificação para o teu cabelo estar a aumentar é devido, possivelmente, a duas situações: Outono/Inverno, onde há uma maior queda do cabelo (queda sazonal) ou então estares a colocar produto a mais, porque uma noz no couro cabeludo é demasiado. Conclusão: vai fazer oclusão, ou seja, vai formar uma barreira que não permite comunicação nem respiração por parte do teu couro cabeludo, levando ao enfraquecimento e, posteriormente, queda ;) Tenta fazer um intervalo bem maior que 1 mês sem o óleo e aplica uma loção antiqueda e um champô fortificante. Possivelmente, daqui a um mês o teu cabelo já estará normalizado!

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo esclarecimento, principalmente sobre o teste de alergias, não sabia que se devia fazer num sítio específico! Raramente faço (mas devia, eu sei!) e quando faço normalmente faço-o na nuca por ser mais escondido...
      Não faz crescer ou não faz cair? Não percebi bem o que queres dizer x) Mas caiu mais (possivelmente pela tua segunda explicação e que já me tinha passado pela cabeça, até porque usei no verão). Não voltei a usar, estou agora a usar um champô com óleo de ricino e não me está a provocar queda! De qualquer maneira ele voltou ao normal sem usar nada em específico para a queda :)

      Eliminar
    2. Não tem efeito no crescimento do cabelo ;) quanto à queda, é o que te falei - possivelmente existiu oclusão!

      Eliminar
    3. Bem, pode ter sido efeito placebo... mas eu notei e muita gente também ;)

      Eliminar
  2. Aqui no Brasil o Óleo de Rícino é o preferido entre a maioria das pessoas que querem fios bonitos e saudáveis. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  3. Que diferença abismal! Parece ser um ótimo produto para quem quer o cabelo mais comprido!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nunca foi coisa que usei no meu cabelo, mas nota-se alguma diferença
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa dica, mas parece ser ótima!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca usei mas fico sempre de pé atrás se ajuda mesmo ou não no crescimento capilar :)

    ResponderEliminar
  7. Happy New Year beautiful xx

    Thank you for sharing and don’t miss my latest post about new revolutionary app BLOGGSY for Bloggers and Influencers LIKE ME AND YOU. Bloggsy is designed to allow us Bloggers and Influencers to increase our revenue making opportunities by providing a marketplace for us to promote 30 skills and services that we all should be sharing with each other. I would love to see you joining the Bloggsy crew. xx
    Much Love,
    Elegant Duchess xx
    https://www.elegantduchess.com/2019/01/08/bloggsy-app-for-bloggers-and-influencers-how-to-increase-your-revenue-making-opportunities/

    ResponderEliminar
  8. Uau, não conhecia mas fiquei super interessada! E ainda parei a meio dos comentários para ler o que o Ricardo tinha a dizer ahahahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  9. O meu cabelo também tem caído muito, vou ver se comigo também funciona.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Eu uso misturado no shampoo e também sinto alguns resultados - ou mero efeito placebo, sei lá xD A verdade é que ADORO usar óleos puros, seja onde for xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  11. Tenho que ver se comigo também funciona! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar