Não vejo muitos filmes, raramente vejo dramas e muito menos ficção científica... então porquê o Bird Box?
"Cinco anos após uma força ameaçadora e invisível ter levado grande parte da sociedade ao suicídio, uma sobrevivente e os seus dois filhos tentam chegar a um local seguro". (in Netflix)
Dizem que Bird Box é o filme da Netflix com maior sucesso, visualizado em cerca de 45 milhões de contas apenas na primeira semana... Bom marketing?
Estava à espera de muito mais de Bird Box e, portanto, foi uma grande desilusão.
Nem sequer senti que tenham sido as minhas altas expectativas a levar a essa desilusão - achei o filme mesmo fraquinho.
O que é que eu esperava?
Uma maior abordagem aos medos e outros sentimentos das personagens - O que é que elas viam que as levava ao suicídio? O que é que seria assim tão forte que ninguém pudesse resistir - e um desenrolar muito mais intenso da história - estava à espera de me sentir angustiada ou desorientada ao imaginar o que estariam os personagens a sentir sem poderem ver, sob pena de serem levados ao suicídio.
O que é que aconteceu?
Uma história relatada entre saltos temporais sem se tornar confusa mas também sem emoção nenhuma.
Sentimentos? Zero.
Emoção e aventura? Meeeeeh.
O filme não aborda - e, na minha opinião, nem transparece - a parte potencialmente mais sentimental da história. Por outro lado, a viagem de barco com os olhos vendados é só mesmo isso: uma viagem de barco com os olhos vendados.
Até o sentido do nome do filme acaba por ser algo sem grande explicação ou ligação ao resto.
Faltou conteúdo e emoção! Faltou história, faltou tanta coisa...
Concluindo: vejam o Bird Box só quando já tiverem visto todos os filmes/séries/documentários que têm em lista - eu tenho alguns e acabei por me arrepender da escolha que fiz!
&