As motivações pelas quais se cria um blog são pessoais mas, para quem precisa de uma força, aqui ficam 5 razões para o fazer!
1. Quem manda és tu
No trabalho (ou escola, universidade...) temos sempre de obedecer a alguém e, mesmo que sejamos os nossos próprios patrões, há prazos, metas e obrigações. Num blog, quem manda somos nós! Claro que, quando o blog é encarado como um emprego, as obrigações são inevitáveis, mas é sempre um espaço mais flexível, se te apetecer podes publicar 500 dias seguidos, se precisares ou achares melhor podes fazer uma pausa e descansar.
2. O céu é o limite
Um blog é o sítio certo para dares largas à imaginação. Imagina, planeia e concretiza - porque o céu é o limite aqui!
3. Desenvolver skills
No meu caso, a escrita. Confesso que já escrevi bem melhor (quando a escola obrigava muita leitura, escrita e, consequentemente, correções...) mas, se não fosse o blog, escreveria bem pior!
Para além desta, o meu blog obriga-me a andar mais atenta às coisas, mais que não seja para me inspirar - como já falei aqui.
4. Recordações para a vida
Este ponto é mais para quem pretende ter um blog com cariz pessoal.
Na minha página tenho fotos e textos que não existiriam de outra maneira - uma espécie de diário público que adoro revisitar...
5. Amigos virtuais
Ter um blog é mais um meio de conhecer novas pessoas e, acredita, podes criar boas ligações tanto pessoais como profissionais!
Então, convenci-te a criar um blog?
Se já tens um, quais foram as razões que te levaram a criá-lo?
Se algum dia pensar em criar um blogue, será sem dúvida, por algumas destas razões ;)
ResponderEliminarExcelentes razões! Sem dúvida que tive em conta algumas delas quando criei o meu blog! :)
ResponderEliminaramarcadamarta.blogspot.pt
Sem dúvida que as amizades neste mundo são maravilhosas. E é muito bom lermos posts mais antigos :) Beijinhos*
ResponderEliminarTens toda a razão as vantagens de ter um blog são muitas mais do que ganhar dinheiro, é para mim uma otima forma de guardar recordações!!!
ResponderEliminarREILLIZA ||| I N S T A G R A M
Criei um blogue com o intuito de partilhar momentos e opiniões, bem como interacção. Mas, tal como dizes, o facto de sermos nós a "mandar" no nosso próprio projecto é uma vantagem, pois fazemos do nosso blogue o que quisermos. Claro está que devemos ter uma linha orientadora, de forma a sermos coerentes. Algo que nunca pensei que fosse criar foi amizades na blogosfera. Amizades verdadeiras e bem reais. Obrigado blogosfera por isso! ;)
ResponderEliminarBeijnhos,
Ricardo, www.opinguimsemasas.pt