24.4.18

Domingo | Museu Da Vista Alegre [Parte 2]

O meu domingo (não este último, o outro) começou aqui e acabou no Museu da Vista Alegre!

Domingo

Quem não conhece a Vista Alegre?
As famosas porcelanas e cristais, com quase dois séculos de história, são fabricadas aqui bem perto de mim e a semana passada lembrei-me que seria um bom programa visitar o museu que existe junto à fábrica.

Domingo

Domingo

Lembrei-me e foi mesmo!

Domingo


Domingo


Domingo


Domingo


Domingo


Domingo

No museu podemos conhecer um pouco da história, assim como várias peças, umas mais antigas, outras mais recentes... e o que eu adorei ver o que por lá se tem feito!

Às vezes associa-se este tipo de arte aos caqueiros de casa da avó, mas não podia ser uma ideia mais errada!


Tanto no museu como na loja apaixonei-me por inúmeras coisas, que gostava mesmo de ter por casa.

Domingo

Domingo


Domingo

Existe por lá também uma loja Bordallo Pinheiro da qual também sou fã!
É certo que é um registo diferente, uma vibe mais divertida, mas não com menos história - ou com menos coisas que eu gostasse de ter :)

Domingo

Domingo

Domingo

Domingo

Domingo

São fãs deste tipo de peças?
Gostavam de ter alguma que aqui mostrei?

Domingo

Domingo

Qual foi a parte do meu domingo que gostaram mais?primeira ou esta aqui?


2 comentários:

  1. Por acaso é um museu que não conheço, mas as peças são lindíssimas! Adorei a primeira foto!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Já tive oportunidade de ir a esse museu e gostei imenso! :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar