3.5.18

Mss Kitchen #15 | Uma Deliciosa Bolonhesa [De Lentilhas]

ALERTA VEGANS: este My Super Sweet Kitchen (também) é para vocês!

Kitchen

Adoro ter uma alimentação variada e pratos sem carne nem peixe são habituais no meu dia-a-dia. Confesso que pratos vegan nem tanto, acho mais difícil, mas desta vez saiu um maravilhoso - bolonhesa de lentilhas!

Ingredientes p/ 4 pessoas

150gr de lentilhas
1 cebola média
1 dente de alho
Azeite
Polpa de tomate
Sal
Pimenta caiena
Óregãos
500gr de esparguete

Modo de preparação

Picar a cebola e o alho e refogar em azeite
Passar as lentilhas por água e juntar
Acrescentar polpa de tomate - aconselho a começar com cerca de duas colheres de sopa de polpa de tomate e depois ir ajustando a gosto
Temperar com o sal e a pimenta caiena q.b.
Juntar água até cobrir as lentilhas e depois ir juntando aos poucos até estarem cozinhadas (cerca de 30 minutos)
Colocar os óregãos (eu gosto de pôr alguns quando está quase pronto e depois juntar mais no prato)

Servir com o esparguete previamente cozido à parte

[Se não forem vegan coloquem mozzarella ralada em cima... mas shiuuuu, não digam a ninguém ;)]

As quantidades de massa e lentilhas parecem desproporcionais, mas acreditem que estas segundas rendem muito...
Experimentem e depois digam-me!

Kitchen

São fãs de receitas vegan?
Digam-me o que é que gostavam de ver mais no My Super Sweet Kitchen?


3 comentários:

  1. Eu que nem sou muito dada a lentilhas, posso-vos dizer que estava muito bom ;)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de experimentar! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nossa que parece ser bastante delicioso
    Beijinhos
    Novo post (Tag Nunca Mais?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar