14.5.18

Se Fosse Uma Música... #5 [Fim De Semana]

Se este último fim de semana fosse uma música seria esta...


...ou esta?


Quanto à música de Israel, primeiro estranhei e depois entranhei. Vá, depois GOSTEI!

Sou a única?


A primeira vez que ouvi pensei... "Uma galinha? UMA GALINHA?!?"
Mas quando me apercebi que ficava tanto no ouvido e depois ouvi tudo com mais atenção mudei de opinião.

A música de Portugal é bonita, delicada e doce mas, na minha opinião, falta-lhe aquele fator txanaaan - e não digo aquele txanaaan típico da Eurovisão, dos 1001 enfeites de palco e todo um teatro associado, mas sim de algo mais diferenciador e apaixonante!
Ainda assim - e, confesso, sem ter acompanhado o festival com muita atenção - acho que a nossa música não merecia o último lugar, pelo menos não com tão baixa pontuação...

Para mim, se este fim de semana fosse traduzido em música, não seria uma mas sim duas: a de Portugal e a de Israel!



8 comentários:

  1. Entre esta e a que ganhou o ano passado... venha o diabo e escolha. eheheheh

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Eu estou como tu, primeiro estranhei a música de Israel, mas agora até gosto! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não sou grande fã do Festival. Claro que fiquei orgulhosa da emissão ser em Portugal. Claro que fiquei orgulhosa do Salvador Sobral ter ganho o ano passado. Se merecíamos este ano ganhar? Sempre achei que não. Mas ficar em último também nunca pensei. Quanto a Israel, é diferente... só isso.

    ResponderEliminar
  4. A emissão portuguesa foi espectacular. Tudo o que fizeram foi brutal. Vi tudo e adorei :) Não fiquei imensamente contente com a vencedora. É uma música diferente, mas eu tinha outras favoritas. Gosto de músicas que transpareçam mensagens poderosas e Itália e França conseguiram! Em relação à canção portuguesa, eu adorei. Podemos não ter ganho e termos ficado no último lugar mas é uma canção que adoro e continuo a adorar!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também acho que não merecíamos o último lugar, mas enfim!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Não concordamos nada que ficássemos em último lugar... E admitimos que não percebemos a essência da galinha...
    Mas para o ano há mais!

    ResponderEliminar
  7. opa eu acho k a minha ilha devia ter ganho ... apesar de que e verdade que a cancao de israel estava super original... a nossa desculpem la mas foi uma xaxada... com tanta musica boa e portugal leva aquelas duas a cantar musica para bebes.... fair enough ja tinhamos levado o outro no ano passado mas opa nao repitam a mesma coisa outra vez...

    beijinhos

    ResponderEliminar