Venus pode significar muita coisa, mas quando falo em melhor amiga... só podia ser gillettes!
Sou do tempo (ahahah, não acredito que estou a escrever isto!) que a depilação tinha de ser a cera!
As alternativas eram poucas: havia aquelas máquinas demoníacas (pelo menos para mim, que uso muiiiito pontualmente mas dispenso) que arrancam o pêlo dolorosamente e com uma bela barulheira a acompanhar, a depilação definitiva - que mal se ouvia falar (e eu tive uma má experiência)... e as temíveis gillettes!
Apesar de todos os mitos, eu acabei por me render a estas últimas. A cera era dolorosa e dispendiosa, durava-me pouco tempo e como tenho má circulação não é de todo o método ideal para mim. A máquina - sabem do que falo, certo? - mais dolorosa era.
As gillettes têm uma grande desvantagem para mim, confesso: os pêlos voltam a espreitar mais rapidamente. Tudo o resto são qualidades - é rápido, barato e não dói nada, nada, nada!
"Ah, mas os pêlos vão nascer cada vez mais e mais fortes!"
Não, não vão, ou toda a gente que tivesse um cabelo fraco resolvia o assunto rapando.
Acho que este mito é o mais perpetuado e foi aquele que eu concluí logo ser falso quando optei por este método.
Se estão a considerar o uso de gillettes, carreguem sobre as imagens para saberem mais sobre cada uma... e se forem rápidos e tiverem sorte ainda conseguem um vale de desconto!
Com este artigo da Venus ouvi falar de tantos mitos que alguns nunca me tinham sequer passado pela cabeça:
MITO: Depilar-se todos os dias faz com que os pelos cresçam mais grossos, escuros e mais depressa.
Um mito muito, muito, muito, mas muito conhecido! Mas felizmente falso. Prometemos-lhe que depilar-se não faz com que os pelos cresçam mais grossos, mais escuros ou mais rápido.
Veja o seguinte sobre o mito de que crescem mais depressa: o crescimento dos pelos é determinado pela genética e pelas hormonas. A maior parte dos pelos cresce cerca de meio centímetro por mês e é um sintoma de boa saúde, de que tudo funciona como deve ser! Mas talvez não saiba que os pelos das axilas crescem 50% mais depressa do que os das pernas, é assim por natureza, quer se depile ou não.
Em relação à sua cor mais escura e espessura: a origem deste mito é que a parte superior do pelo é ligeiramente mais fina do que a inferior; por isso, ao cortá-lo, quando volta a crescer, pode "parecer" mais grosso ou escuro, mas na verdade continua a ser o mesmo pelo que tinha, depilá-lo não muda a sua morfologia!
MITO: Uma recarga nova no aparelho de depilação provoca mais cortes e puxões na pele do que uma gasta.
É precisamente o contrário! Depilar-se com uma recarga velha e gasta é o que provoca mais cortes e puxões. Se procura o melhor, Gillette Venus é a sua resposta, só tem que escolher a lâmina que se adapta melhor a si!
MITO: Pressionar mais proporciona-lhe uma depilação mais apurada.
Mesmo nada! Exercer demasiada pressão na lâmina pode causar cortes e puxões na pele. Mantenha as lâminas planas na pele para o aparelho poder fazer bem o seu trabalho e desloque-a levemente para conseguir uma depilação apurada e confortável.
MITO: O gel de depilação não é necessário, a água e o sabonete resultam igualmente bem, até mesmo só com água.
Amiga, isso só acontece se usar a Gillette Venus Breeze, porque possui duas barras de gel integradas. Se se depilar com qualquer outra, precisa de um gel de depilação, como Satin Care, que faz mais espuma e é mais hidratante do que o sabonete normal. A sua função é lubrificar e proporcionar à pele uma camada de proteção e ajuda-a ainda a saber onde já se depilou, para não deixar nenhuma zona por depilar.
MITO: Ao depilar a mesma zona várias vezes, consegue-se uma depilação mais apurada.
De modo nenhum! Depilar uma mesma zona, uma e outra vez, irrita imediatamente a pele. Se tem problemas com zonas ásperas e os pelos curtos, talvez esteja na hora de trocar de recarga.
MITO: Com a depilação, o bronzeado desaparece.
Esqueça este conto da carochinha. Não se pode depilar o bronzeado. Na verdade, uma depilação regular melhora o bronze, porque esfolia a camada superior da pele escamada, que esconde um brilho fantástico.
MITO: Depilar-se todos os dias é mau para a pele.
Não é verdade! Se tem os pelos espessos e crescem muito depressa, possivelmente sentir-se-á mais confortável se se depilar todos os dias. Além disso, depilar-se com uma lâmina proporciona à sua pele um aspeto e uma sensação mais suave, porque esfolia a camada superior de células mortas. Os aparelhos Venus incluem funções que lhe proporcionam um deslizar fácil e mantêm a pele suave e sedosa.
MITO: Não há problema em pedir emprestada a máquina de barbear ao meu companheiro.
Partilhe os seus sentimentos, não a sua lâmina! Primeiro, não é higiénico. Em segundo, tem que cobrir uma área maior e poderia desgastar a máquina e a sua relação. E em terceiro lugar, as lâminas para mulheres foram concebidas especificamente para os seus contornos. Meta um aparelho Venus na mala e estará pronta para tudo.
Qual é o vosso método de depilação de eleição?
São fãs de gilletes ou não conseguem desligar dos mitos?
&